URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Fundador da MRV investe para trazer CNN ao Brasil

A CNN International e a CNN en Español seguirão disponíveis no país e não fazem parte do licenciamento da CNN Brasil.

14 jan 2019 - 19h06
(atualizado às 19h13)

O empresário Rubens Menin, fundador e presidente do conselho da MRV, maior construtora da América Latina, está investindo recursos próprios para lançar este ano no Brasil o canal de notícias CNN totalmente em português.

O acordo de licenciamento da marca foi assinado pela CNN International Commercial (CNNIC) com a Novos Mídia, que terá Menin como presidente do conselho de administração e Douglas Tavolaro, ex-vice-presidente de jornalismo no Grupo Record, como presidente.

Publicidade
Sede da CNN em Atlanta, Estados Unidos. 29/10/2018.  REUTERS/Chris Aluka Berry
Sede da CNN em Atlanta, Estados Unidos. 29/10/2018. REUTERS/Chris Aluka Berry
Foto: Reuters

A CNN International e a CNN en Español seguirão disponíveis no país e não fazem parte do licenciamento da CNN Brasil.

"Comparo a imprensa à educação e vejo esse movimento como um ganha-ganha... Moro nesse país, meus filhos e netos moram nesse país e temos que torná-lo o melhor possível", disse Menin. Ele disse que cláusulas de confidencialidade o impedem de revelar o valor desembolsado no acordo.

A CNN Brasil, que será um canal de notícias 24 horas e transmitido por meio de TV paga e plataformas digitais, tem previsão de estreia no segundo semestre. Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, além de correspondentes no exterior, a operação deve mobilizar cerca de 400 pessoas.

Questionado se a entrada no segmento de mídia compromete sua atuação nas empresas da família Menin, o empresário disse que seguirá presidente do conselho de administração da MRV, do Banco Inter e também da empresa de galpões logísticos Log Commercial Properties.

Publicidade

"Sou o chairman de três companhias de capital aberto e vou continuar, sempre respeitando questões de governança", afirmou.

A censura chega a outro nível na Venezuela
Video Player
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações