Por iPad Mini, Apple pode deixar de fabricar o iPad 2
19 out2012 - 15h36
A Apple deve deixar de fabricar o iPad 2 em favor de se concentrar na produção do chamado iPad Mini, segundo um analista financeira contou ao site Mashable. Tirar o tablet de linha pode ainda indicar qual deve ser o preço do mais novo produto da empresa, a ser lançado em evento no dia 23 de outubro, de acordo com rumores.
As previsões de Rob Cihra, divulgadas nesta semana - inicialmente a investidores -, dão conta de que a Apple deve vender 7 milhões de unidades do iPad Mini até o final do ano. Tirar o iPad 2 de linha teria um sentido estratégico: o produto foi anunciado há um ano e meio - tempo considerado uma eternidade para a tecnologia móvel - e o provável lançamento vindouro deve ter exatamente a mesma resolução de tela da segunda versão do tablet da Apple.
iPad Mini Há meses circulam especulações de que a Apple planejava lançar uma versão menor e mais barata do iPad, numa busca para competir com dispositivos da mesma linha, como o Kindle Fire, da Amazon, e o Nexus 7, do Google.
Segundo rumores, o novo tablet da Apple terá 7,85 polegadas e custará a partir de US$ 320 com o armazenamento variando de 8 GB a 64 GB. Além disso, espera-se que o dispositivo tenha apenas conexão Wi-Fi e seja vendido nas cores branco e preto.
1 de 8
Em evento para o dia 23 de outubro de 2012, quando se espera o anúncio do iPad mini, as pistas são poucas, exceto pela frase "Nós um pouco mais para mostrar". A palavra "little", em inglês, também pode ser traduzida por pequeno. Será o prenúncio de um "pequeno" iPad?
Foto: Reprodução
2 de 8
A sombra de um número cinco formada na data de um dos misteriosos eventos da companhia, em 12 de setembro deste ano, deu a dica sobre o lançamento do iPhone 5, o que acabou se confirmando
Foto: TheLoop.com
3 de 8
Na terceira geração do iPad, em 2012, a dica foi clara. O próprio tablet aparecia no convite, com um dedo sobre o app de calendário
Foto: Divulgação
4 de 8
No evento do convite com o violão, além de música, nos iPods novos, foi apresentada a segunda geração da Apple TV
Foto: Divulgação
5 de 8
Data, local, hora e uma chamada não atendida. Em outubro do ano passado, o anúncio do lançamento do iPhone 4S imitava a interface do próprio iPhone
Foto: Divulgação
6 de 8
O leão atrás da maçã foi a atração para o "Back to the Mac" em 2010. O Mac OS era o produto da vez
Foto: Divulgação
7 de 8
Uma silhueta "requebrando" na frente de um fundo rosa era a estampa de um dos convites de 2009. O lançamento: novos iPods, com câmera, e uma nova versão do iTunes
Foto: Divulgação
8 de 8
Com holofotes sobre o logo, o convite "It's show time", em 2006, anunciava o evento de atualização da linha iPod. Chegava ao mercado a segunda geração do Shuffle e do Nano