Oferecimento

É tão bom e bonito, mas Silksong roubou sua popularidade: vale a pena conhecer Possessor(s)

Mais recente jogo da Heart Machine chegou em ano muito complicado para o seu gênero, mas mesmo assim se destaca

31 dez 2025 - 11h21
Foto: Xataka

Não consigo imaginar trabalhar anos e anos em um projeto e lançá-lo quando um titã da indústria como Hollow Knight decide lançar sua sequência, um jogo que dois anos atrás jamais imaginaríamos que já poderíamos jogar. É verdade que, em uma indústria como esta, a competição é óbvia e a pressão dos prazos — ou seja, prazos para concluir tarefas — é infernal, mas o fato de Possessor(s) ter chegado depois de Silksong representou um fardo insuportável para seus autores. No entanto, o novo jogo dos criadores de Hyper Light Drifter é imperdível para quem gosta de metroidvania, mesmo com a alta expectativa em relação ao título.

Quem se lembra de Ender Magnolia: Bloom in the Mist? O jogo tem 99% de aprovação na Steam e foi lançado oito meses antes da sequência da Team Cherry, mas foi Silksong que se consolidou como o grande jogo do gênero em 2025, e todos os outros, independentemente de terem chegado antes ou depois, foram ofuscados por sua sombra.

Publicidade

Portanto, acredito que avaliar Possessor(s), da Heart Machine, pelos padrões dessa competição seja um erro, pois até mesmo seus méritos podem ser interpretados como um retrocesso para quem gostou do jogo dos australianos da Team Cherry. Longe disso, o projeto brilha mesmo com erros tão evidentes à primeira vista.

Possessor(s) é um jogo de fantasia muito humano

Mas o que Possessor(s) nos diz? Eu não elogiaria a história do novo projeto da Heart Machine se não fosse por um único aspecto: a relação entre seus personagens é excepcional. Embora ...

Veja mais

Matérias relacionadas

Publicidade

Baby boomers criaram a "crise dos 40". A geração Z enfrenta algo muito diferente: a depressão dos 20 anos

Desenvolvedores de GTA 6 demitiram 34 pessoas: "Rockstar está tentando desesperadamente impedir que as pessoas se comuniquem"

Eu usava o Google Chrome no meu celular há anos, mas o Comet para Android conseguiu me fazer desinstalá-lo

Temos uma visão equivocada sobre o envelhecimento: cabelos grisalhos não são sinal de desgaste, mas uma limpeza de células tumorais

Apple lançou mais um acessório "inusitado" para iPhone: criado por uma designer, produto esgotou em tempo recorde

TAGS
É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações