Patrocínio

Daimler contrata designers de jogos para incentivar direção eficiente

10 set 2019 - 12h20
(atualizado às 12h38)

A Daimler está contratando programadores para criar jogos que incentivam os proprietários de veículos elétricos e híbridos a dirigirem com mais eficiência, afirmou o chefe de pesquisa da empresa, Markus Schaefer, nesta terça-feira.

04/02/2016
REUTERS/Michaela Rehle - GF10000295609
04/02/2016 REUTERS/Michaela Rehle - GF10000295609
Foto: Reuters

Os veículos da Mercedes têm poder de processamento gráfico suficiente para gráficos sofisticados, disse ele durante o salão do automóvel de Frankfurt.

Publicidade

"Temos muitos funcionários da indústria de jogos trabalhando em interfaces de usuário", disse Schaefer. "A principal tarefa é provocar uma mudança no comportamento do consumidor."

Schaefer acrescentou que a Mercedes agora pode engajar os motoristas com um sistema de pontuação baseado na eficiência com que freiam e aceleram.

A interface da Mercedes exibe uma bola flutuante que precisa ser mantida dentro de um círculo. A aceleração agressiva resulta na bola se afastando do alvo e uma pontuação menor.

"Nossos clientes asiáticos adoram esses aspectos do jogo", disse Schaefer.

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações