Patrocínio

Confira 10 dos melhores smartphones para jogar em 2018

27 abr 2018 - 19h02

Os smartphones são companheiros de todas as horas. Seja para navegar na web, checar as redes sociais, aproveitar aplicativos ou passar o tempo jogando, os dispositivos têm feito cada vez mais parte das nossas vidas. Para quem gosta de jogos, os celulares são um prato cheio, mas na hora de escolher um aparelho que dê conta dos games alguns fatores precisam ser levados em consideração.

Smartphones
Smartphones
Foto: Canaltech

É verdade que os smartphones de maior capacidade acabam custando caro, mas se você quer aproveitar as funcionalidades de aparelhos topo de linha, o investimento pode valer a pena. Já para os que preferem economizar, há também opções intermediárias que dão conta do recado. Confira alguns dos melhores celulares para jogos deste ano.

Publicidade

iPhone X

Como não poderia ser diferente, para abrir a lista temos o iPhone X, um dos smartphones mais poderosos do mercado atual. Com tela de 5,8 polegadas praticamente sem bordas e com resolução de 2436 x 1125 pixels, o aparelho da Apple traz em suas configurações chipset A11 Bionic, 3 GB de RAM e 64 ou 256 GB de armazenamento interno. Além disso, o flagship tem suporte para realidade aumentada e bateria melhorada com duração de até 21 horas.

iPhone 8 Plus

Para quem é fã da Apple, mas não está disposto a desembolsar a grana do iPhone X, o iPhone 8 Plus também oferece desempenho de alta performance aos amantes dos games. Com display de 5,5 polegadas e resolução de 1920x1080 pixels, o iPhone 8 Plus é uma excelente opção para quem quer ter experiências positivas com os jogos.

O flagship traz o 3D Touch, que permite que o usuário execute diversas funções nos games apenas pelo nível de pressão exercido sobre a tela. Além disso, o smartphone vem equipado com o processador A11 Bionic, melhor desempenho de bateria em relação aos modelos anteriores, giroscópio e memória interna de 64 ou 256 GB.

Publicidade

Galaxy S9+

Claro que um dos maiores lançamentos do ano não poderia ficar de fora da seleção. O Samsung Galaxy S9+ oferece excelente desempenho para todas as finalidades, incluindo os games. Com uma tela gigante de 6,2 polegadas e resolução de 2960x1440 pixels, o flagship proporciona imagens de altíssima qualidade.

O aparelho vem equipado com processador Snapdragon 845, 6 GB de RAM, até 256 GB de memória interna, bateria de 3.500 mAh e a versão mais recente do Android.

Galaxy A8 Plus

O Galaxy A8 Plus é um intermediário premium, capaz de oferecer experiência de qualidade quando se fala em games. O aparelho vem equipado com processador Exynos, 4 GB de RAM, 32 GB de armazenamento interno e placa gráfica Mali-G71, que suporta resolução 4K. Para quem gosta dos dispositivos grandalhões, o A8 Plus traz tela infinita de 6 polegadas com resolução de 2220x1080 pixels.

Publicidade

LG G6

Um dos principais pontos de destaque do LG G6 é sua tela infinita de 5,7 polegadas com resolução excelente de 2880x1440 pixels. O smartphone também conta com processador Snapdragon 821, GPU Adreno 530, 4 GB de RAM, 32 GB de memória interna (expansível até 256 GB) e bateria de 3.300 mAh.

LG Q6+

Para quem quer gastar pouco, outro intermediário que oferece boa jogabilidade é o LG Q6+. Com tela infinita de 5,5 polegadas e resolução de 2160x1080 pixels, o smartphone é capaz de reproduzir conteúdos com boa qualidade. O aparelho da LG ainda vem equipado com GPU Adreno 505, 4 GB de RAM, até 64 GB de memória interna e bateria de 3.000 mAh.

Xperia XZ Premium

Entre os smartphones da Sony, o Xperia XZ Premium é uma ótima opção para quem quer aproveitar os jogos da Play Store. O smartphone traz tela de 5,5 polegadas com resolução de 3840x2160 pixels para ninguém colocar defeito. O celular também conta com processador Snapdragon 835, 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento interno e bateria de 3.230 mAh.

Publicidade

Moto Z2 Play

Claro que o Motorola Moto Z2 Play não poderia ficar de fora da lista, já que ele foi desenvolvido justamente para quem quer ótimas experiências com jogos. Além de ser equipado com tela de 5,5 polegadas, 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento interno e bateria de 3.000 mAh, o smartphone conta com Moto Snaps para equipar o aparelho para os jogos.

O New Soundboost Edition, por exemplo, oferece maior qualidade de som durante a exibição de conteúdos, enquanto o Gamepad Edition transforma o celular em um controle para os jogadores de plantão.

Moto G5S

Se você quer poupar as economias, mas quer aproveitar jogos simples e complexos, o Moto G5S Plus pode ser uma boa pedida. O intermediário da Motorola traz hardware mais simples, mas capaz de proporcionar boas experiências nos games. Entre suas especificações, destaca-se sua tela de 5,5 polegadas com resolução de 1920x1080 pixels, processador Snapdragon 625, GPU Adreno 506, 3 GB de RAM, 32 GB de memória interna e bateria de 3.000 mAh.

Publicidade

E você, quais outros smartphones incluiria na nossa lista? Deixe as suas sugestões nos comentários!

Canaltech
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se