Patrocínio

Como sair de um grupo de WhatsApp silenciosamente sem ninguém ver

Quer sair de fininho? Confira como sair de um grupo do WhatsApp sem ninguém ver e evite a notificação na conversa

9 ago 2022 - 20h00
(atualizado em 10/8/2022 às 00h27)

Se você já pensou em sair de um grupo do WhatsApp sem ninguém ver sua despedida, o aplicativo resolveu esse problema. Anteriormente, um aviso na conversa era enviado para todas as pessoas do grupo, mas a empresa limitou essa visualização apenas para os administradores.

Sair do grupo de WhatsApp anonimamente

Essa função não é completamente anônima: como já foi mencionado anteriormente, apenas administradores do grupo vão receber a notificação da sua partida. Essa medida é válida apenas para quando um participante decide sair por conta própria, e não se aplica quando um administrador remove um contato.

Publicidade

Ao sair, o WhatsApp exibe uma mensagem de confirmação. Nessa tela, é possível encontrar a frase "Somente os admins serão notificados quando você sair do grupo", além dos comandos para deixar o grupo, cancelar a ação e arquivar a conversa. É uma alternativa útil para grupos extensos, pois evita que os demais participantes recebam notificações desnecessárias.

Como sair de um grupo do WhatsApp e ninguém ver

  1. Abra a conversa no WhatsApp pelo celular e toque na barra superior, com o nome do grupo;
  2. No Android, é possível pressionar o ícone de três pontos e tocar em "Sair do grupo";
  3. Desça a tela até o final da lista de participantes e pressione "Sair do grupo";
  4. Toque em "Sair" para finalizar.

Na mensagem de confirmação, é possível encontrar o aviso de que apenas os administradores serão notificados da sua saída.

Foto: Divulgação/WhatsApp / Canaltech

Podem me adicionar de volta em um grupo de WhatsApp?

Se você deixou essa opção ativa, sim. Nas configurações de privacidade do WhatsApp, é possível escolher quem pode te adicionar a grupos e limitar essa função apenas a alguns contatos mais próximos da sua agenda. Caso o administrador não consiga te adicionar de volta, a solução é entrar no grupo a partir de um link de convite.

Trending no Canaltech:

Publicidade
É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações