Com certeza isso já aconteceu com você, e talvez você até tenha retornado a ligação. E embora usemos o iPhone muito mais para outras coisas do que para falar ao telefone, o próprio nome dele deixa claro o que é: um dispositivo com uma linha telefônica aberta para fazer e receber chamadas de qualquer lugar.
Mas, hoje em dia, cada vez temos mais medo de atender ligações, porque muitas delas escondem algum golpe que tenta clonar nossa conta bancária ou conseguir nossos dados para alguma fraude. Mas o que acontece com as ligações que desligam sozinhas? Qual é o objetivo delas?
O robocalling: quando um bot quer saber se seu número está ativo
Ao imaginar um call center, você pode pensar em um grande escritório cheio de mesas com atendentes prontos para te ligar e te oferecer uma tarifa melhor de luz, celular e afins. Esse é o melhor dos casos. No pior, golpistas que se passam pelo seu banco para pedir suas senhas. No entanto, antes de você receber a ligação de um vendedor, eles primeiro testam quais linhas estão ativas. É por isso que você recebe uma ligação e, quando atende, ninguém responde.
Um servidor se encarrega de ligar automaticamente para milhares de números de telefone, registrando se a chamada é atendida ou não. Caso a chamada seja atendida, ela é salva em um registro e, posteriormente, desviada para uma equipe de pessoas que fará a ligação real, com fins comerciais.
Mesmo em call centers com pessoas por trás, na maioria das vezes, é o robocalling que realiza as ...
Matérias relacionadas
O Iphone tem 7 funções essenciais que todo mundo deveria usar, mas quase ninguém conhece
Gemini acessa suas mensagens sem autorização: como impedir que ele faça isso
Samsung lança Galaxy Z Fold 7, Galaxy Z Flip 7 e Galaxy Watch8 Series durante o Galaxy Unpacked