Google anuncia Nexus 5, 1º aparelho com Android KitKat

31 out 2013 - 16h35
(atualizado às 20h49)

O Google anunciou nesta quinta-feira sua nova geração de smartphones, o Nexus 5, primeiro aparelho rodando o novo Android 4.4, apelidado de KitKat. O Nexus 5, fabricado em parceria com a LG, tem tela de cinco polegadas já está à venda nos EUA, Canadá, Reino Unido, Austrália, França, Alemanha , Espanha, Itália, Japão e Coréia a partir de US$ 349 na versão de 16 GB e desbloqueado.

O aparelho tem apenas 8,59 milímetros de espessura e pesa 130 gramas. Ele tem um processador Snapdragon 800 de 2,3 GHz e 2 GB de RAM. O Nexus 5 também tem conectividade 4G e possui carregamento de bateria sem fio. 

Publicidade
Nexus 5 é o primeiro smartphone a rodar a nova versão do Android, KitKat
Nexus 5 é o primeiro smartphone a rodar a nova versão do Android, KitKat
Foto: Divulgação

Um dos destaques do aparelho é a câmera de 8 megapixels, cuja lente se move dentro do celular para compensar o movimento do usuário e evitar imagens tremidas. 

O aparelho, apesar de ainda não ter previsão para chegar ao País, já foi homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O Nexus 5 aparece no sistema da agência com o código D821 já autorizado para venda no Brasil.

Android KitKat

O Google anunciou que a nova geração do Android estará disponível no Nexus 4, 7 e 10, no Samsung Galaxy S4 e no HTC One nas próximas semanas. Segundo a empresa, no entanto, o sistema operacional foi projetado para funcionar em todos os dispositivos, especialmente em mercados emergentes.

Publicidade

Os aplicativos foram aperfeiçoados para usar menos poder de computação. O Chrome, segundo a empresa, usa 16% menos energia no Android KitKat que no seu antecessor, o Jelly Bean.

O Google também melhorou o seu software de reconhecimento de voz , que agora podem ser acessado a partir de qualquer tela, apenas dizendo: "OK, Google ". A barra de pesquisa translúcida do Google estará disponível em todas as telas e os resultados da pesquisa incluirão uma opção para levar o usuário diretamente para aplicativos. O Google Now também teve melhorias, e irá mostrar mais resultados com base no que as pessoas ao seu redor estão pesquisando. 

Fonte: Terra
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações