Patrocínio

Campuseira já deu mais de 300 abraços grátis na Campus Party

9 fev 2012 - 21h44
(atualizado em 29/1/2013 às 10h47)
Rafael Maia
Direto de São Paulo

Se, para poetas e cantores, por exemplo, falta amor à humanidade, para a campuseira Tainá Goulart, a história é contada com outra música. Ou melhor: com outros abraços. Ela, que é a "abraçadora" oficial do evento desde a edição de 2011, já deu mais de 300 abraços em campuseiros que precisavam de um carinho.

@tainagoulart é, desde a edição passada, a "abraçadeira" oficial da Campus Party
@tainagoulart é, desde a edição passada, a "abraçadeira" oficial da Campus Party
Foto: Mauro Horita / Terra

Infográfico: Campus Party está no Anhembi; oriente-se pelo mapa

Infográfico: Veja o pavilhão da Campus Party 2012 em foto 360°

Publicidade

A campuseira de 21 anos, de São José dos Campos (SP), anda pelo pavilhão Arena da Campus com um cartaz colado na camiseta com as palavras: "Abraços Grátis", seguido do Twitter dela, @tainagoulart. A contagem feita por ela não é mental. "Eu sei quantos abraços dei porque peço para as pessoas me adicionarem no Twitter", disse.

No entanto, apesar de haver 7 mil campuseiros este ano - frente aos 5 mil do ano passado -, Tainá disse que as pessoas, em 2012, estão mais acanhadas. "Levei um gelo ontem (quarta-feira). As pessoas estão muito inibidas esse ano, elas não estão se soltando, eu não sei o que fazer", falou a campuseira em um tom que misturava piada e decepção.

"Eu não posso chegar nelas e oferecer um abraço. Isso é contra a filosofia do free hugs", explicou. O fere hugs é um movimento nascido na rua e presente nos lugares mais movimentos das maiores cidades do planeta, como Nova York, Londres e Tóquio.

Campus Party 2012

Publicidade

A Campus Party, o maior evento geek do planeta, realizado em mais de sete países, acontece entre os dias 6 e 12 de fevereiro de 2012. A sede é o Pavilhão de Exposições do Anhembi Parque, na zona norte de São Paulo (SP). Pelo quinto ano consecutivo no Brasil, a edição de 2012 já começou batendo recordes: todas as entradas foram vendidas em 22 dias em setembro do ano passado.

Com 7 mil participantes, sendo 5 mil acampados no local, a Campus Party oferece neste ano mais de 500 horas de conteúdo. Os principais nomes desta edição são Michio Kaku, conhecido como o "físico do impossível", Sugata Mitra, pesquisador e professor de Tecnologia Educacional da Newcastle University, Julien Fourgeaud, gerente de produtos e negócios da Rovio, John Klensin, pesquisador do MIT, e Vince Gerardis, co-fundador da Created By, entre outros.

A programação do evento tem transmissão ao vivo pelo http://live.campus-party.org e aqueles que quiserem interagir com a transmissão pelas redes sociais podem enviar perguntas para os palestrantes. As hashtags exclusivas para cada uma das áreas de conteúdo são: Ciência - #cpbrCI; Cultura Digital - #cpbrCD; Entretenimento Digital - #cpbrED; Inovação - #cpbrIN e Palco Principal - #cpbrMainStage. A hashtag oficial do evento é #cpbr5.

O Terra cobre o evento direto do Anhembi Parque, e, além do canal especial Campus Party 2012, os internautas podem acompanhar as novidades pelo blog Direto da Campus.

Publicidade
Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se