Patrocínio

Apple abusou de poder de mercado sobre aplicativos, diz órgão russo de defesa da concorrência

10 ago 2020 - 13h39

O órgão regulador de concorrência da Rússia, FAS, disse nesta segunda-feira que a Apple abusou de sua posição dominante no mercado de aplicativos móveis por meio da App Store.

REUTERS/Elijah Nouvelage
REUTERS/Elijah Nouvelage
Foto: Reuters

Um porta-voz da Apple disse que a empresa planeja recorrer da decisão do FAS.

Publicidade

O órgão citou a necessidade do usuários baixar aplicativos para o sistema operacional iOS apenas por meio da App Store. Ele também disse que a Apple ilegalmente reservou-se o direito de bloquear aplicativos de terceiros na App Store.

A investigação foi iniciada após uma queixa da empresa de segurança cibernética Kaspersky Lab, que afirmou que uma nova versão do aplicativo Safe Kids foi recusada pelo sistema operacional da Apple.

Enquanto isso, a Kaspersky disse que a Apple lançou a versão 12 de seu próprio aplicativo de controle parental, o Screen Time, que tinha funções semelhantes ao aplicativo da empresa.

A Apple disse que removeu vários aplicativos de controle parental da App Store porque "colocam em risco a privacidade e a segurança dos usuários".

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações