Patrocínio

Ansioso pelo Android Q? Pois um de seus recursos já está na linha Galaxy!

O Modo Noturno, que tanta gente queria no Android, já existe nos smartphones Galaxy da Samsung antes...

8 mai 2019 - 18h47

Diversas novidades sobre o Android Q — que continua sem nome oficial — foram reveladas ontem durante o Google I/O 2019. Entre as várias funções que foram reveladas, uma delas, mesmo que bem simples, chamou muita atenção do público: o famoso Modo Noturno, ou Modo Escuro, ou seja, a possibilidade de escurecer toda a interface do sistema operacional, o que pode ser mais confortável para os olhos e ainda economiza bateria.

Foto: TecMundo

Esse recurso, na realidade, não é nenhuma surpresa e nem nada inédito, mas a ideia é que ele venha como uma opção geral para tudo no dispositivo, diferente do que acontece no Android Pie puro, que tem um modo escuro apenas para alguns aplicativos e poucos elementos da interface de usuário.

Publicidade

Modo Noturno? "Old!"

Acontece que a Samsung já disponibiliza algo muito parecido com o que vai pintar no Android Q — e na versão da empresa sul-coreana se chama Night Mode. E não precisa nem ser com Android Pie: os dispositivos Galaxy têm suporte de modo noturno em todo o sistema há alguns anos e existem muitos temas escuros, gratuitos e pagos, disponíveis na loja Galaxy Themes.

Ainda não se sabe ao certo quando o Android Q vai chegar para a família Galaxy, mas mesmo seu Modo Escuro vai beneficiar os smartphones da Samsung, pois deve estimular mais desenvolvedores a criar esse sistema para seus próprios apps. Com certeza a Samsung deve trazer recursos interessantes quando a versão nova do Android chegar em seus dispositivos, mas ainda deve levar alguns meses para sabermos mais sobre isso.

TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se