URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Stellar Blade | Fãs acusam censura no jogo e pedem trajes sensuais de volta

Segundo jogadores, atualização de lançamento de Stellar Blade mexeu no design de alguns trajes, deixando-os menos sensuais

29 abr 2024 - 13h51
(atualizado às 16h45)

Fãs reclamam de uma suposta censura em Stellar Blade, exclusivo do PlayStation 5 lançado no último dia 26 de abril. Uma atualização do game alterou o design de alguns trajes usados pela heroína EVE e muita gente se incomodou ao ver que a personagem não estava mais mostrando tanto quanto antes.

Foto: Divulgação/Sony / Canaltech

Ao longo do final de semana, vários relatos de jogadores que comparavam a versão do jogo presente na mídia física sem o update com a versão digital do game mostravam diferenças sutis nas roupas da heroína. Um deles era o Holiday Rabbit, uma espécie de maiô usado pela personagem que acabou ganhando mais tecido com a atualização.

Publicidade
Segundo jogadores, Stellar Blade recebeu atualização que censurou alguns trajes usados por EVE (Imagem: Captura de Tela/Durval Ramos/Canaltech)
Foto: Canaltech

Na versão original do jogo, o traje era bem mais cavado e mostrava muito da virilha da personagem, além de trazer um decote bem grande. Com o update 1.001, esse detalhe foi alterado e EVE passou a mostrar um pouco menos de pele nessa parte do corpo, além de trazer um top que escondia parte dos seios.

E o Holiday Rabbit não foi a única vestimenta a passar por reformulações. As roupas Cybernetic Bondage, Blue Monsoon e Ocean Maid também acabaram passando pelo mesmo tratamento.

Só que o erotismo não foi a única parte que, segundo apontam os críticos, que foi retirada do jogo. Segundo as comparações feitas pelos fãs, a versão disponível após a atualização amenizou também algumas cenas de violência, reduzindo o gore e a quantidade de sangue na hora em que EVE derrota alguns Naytibas, os monstros desse universo.

A principal revolta por parte dos jogadores é que a Shift Up, produtora do game, havia prometido que Stellar Blade não passaria por nenhum tipo de censura e que a mesma versão do game seria lançada em todo o mundo. O principal argumento é que o jogo tem uma classificação etária de 18 anos e que, por isso, não há porque trazer esse tipo de restrição.

Publicidade

O grande ponto é queas mudanças nunca foram tratadas oficialmente nem pelo estúdio e nem pela Sony. Tanto que toda a movimentação da comunidade nos últimos dias foi quase como um trabalho de investigação, com jogadores comparando imagens do jogo antes e depois da atualização para entender o que estaria acontecendo. 

Por causa disso, ao longo do final de semana, Stellar Blade se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais. Além disso, alguns jogadores iniciaram uma campanha para que o estúdio retirasse as mudanças feitas na atualização, disponibilizando os trajes em seus design originais. 

Uma petição, batizada de #FreeStellarBlade, foi criada e, até o momento, já acumula 46,3 mil assinaturas. "Nós confiamos no que foi dito pela Sony, nós fizemos o jogo ficar em primeiro lugar nas pré-vendas do mundo inteiro por causa disso, e este é o jogo de verdade que nós queremos", diz o texto da campanha.

Trending no Canaltech:

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se