Patrocínio

Ações do Twitter desabam com preocupações sobre atividade de hackers

17 dez 2018 - 20h03

As ações do Twitter caíram quase 7 por cento após a empresa ter dito que investigava tráfego suspeito possivelmente conduzido por hackers apoiados por governos e, no que parece ser um problema não relacionado, uma empresa de segurança ter informado que a plataforma foi usada por invasores que tentaram roubar dados de usuários.

O Twitter disse em um blog que identificou tráfego suspeito em um fórum apoiado por clientes, enquanto investigava uma falha de segurança que expôs dados, incluindo o código de país dos telefones de usuários e detalhes sobre contas bloqueadas. De acordo com a empresa, a falha foi corrigida em 16 de novembro.

Publicidade

A companhia citou ainda grande quantidade de tráfego vindo de endereços de IP na China e na Arábia Saudita.

"Embora não possamos confirmar a intenção ou atribuição com certeza, é possível que alguns desses endereços de IP possam ter laços com atores apoiados por governos", informou o Twitter no blog.

Um porta-voz da empresa se recusou a entrar em detalhes, enquanto as ações do Twitter registraram a maior queda em mais de dois meses.

Separadamente, a fabricante de software de segurança Trend Micro disse em um blog mais cedo nesta segunda-feira que hackers enviaram dois tuítes em outubro, em uma tentativa de roubar dados de máquinas anteriormente infectadas.

Publicidade

Eles esconderam instruções em memes tuítados que secretamente ordenaram os dispositivos infectados a enviar informações, incluindo nomes de usuários, imagens de tela e outros conteúdos, conforme a Tren Micro.

O porta-voz do Twitter não quis comentar sobre o relato da Trend Micro.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações