Microsoft e Valve se envolveram em uma "batalha" silenciosa para ver quem domina o mercado de dispositivos portáteis. Enquanto a Valve consolida o SteamOS em torno do Steam Deck e outros PCs com formato de console, a Microsoft foi forçada a reagir e apresentar uma alternativa. Há alguns dias, a Microsoft apresentou um portátil em colaboração com a ASUS e Xbox. Mas, a partir desse momento, alguns fãs começaram a se perguntar: onde está o console portátil próprio do Xbox?
O site Windows Central publicou recentemente que a Microsoft pausou o desenvolvimento do console portátil do Xbox para focar em melhorar seu sistema operacional. Testes recentes mostraram a grande superioridade do SteamOS sobre o Windows 11 em termos de bateria e desempenho em dispositivos portáteis. Isso causou um efeito dominó dentro da Microsoft, que teria tomado a difícil decisão de cancelar o console portátil da Xbox, segundo o jornalista Tom Warren, do The Verge.
"Ouvi pessoas com informações privilegiadas dizerem que o console portátil do Xbox foi basicamente cancelado, pois a empresa está focando na nova plataforma de software". Ainda assim, a Microsoft tem alguns planos para hardware relacionados à marca. "Continuo acreditando que veremos hardware de próxima geração do Xbox, mas acredito firmemente que veremos vários dispositivos de fabricantes de PCs como a ASUS que também serão considerados consoles Xbox de nova geração", afirma Warren.
O ROG Xbox Ally é um teste de mercado
Ao que parece, a ...
Matérias relacionadas