PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Faustão ficou 20 dias na lista por coração, diz esposa

Luciana Cardoso se pronunciou pela primeira vez após transplante do marido

28 ago 2023 - 12h57
(atualizado às 14h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Faustão e Luciana Cardoso
Faustão e Luciana Cardoso
Foto: @instagram

A esposa de Faustão, Luciana Cardoso, de 46 anos, contou que o apresentador esperou 20 dias para receber um novo coração. Em carta aberta, ela falou sobre o drama familiar até conseguir um doador.

"Ontem foi um domingo abençoado para nossa família. Desde o primeiro dia de internação de emergência já sabíamos da necessidade do transplante. Depois dos exames do painel de anticorpos e outros detalhes médicos, Fausto foi incluído na lista no dia 8 de agosto", disse Luciana Cardoso, referindo-se aos dias de espera na fila do transplante.

Segundo a esposa de Faustão, inicialmente, a família preferiu ficar em silêncio, porém, assim que a internação veio à tona resolveram compartilhar o quadro com o público do apresentador. Ela ainda comentou que outro paciente do Hospital Albert Einstein recebeu outro órgão do mesmo doador.

"[Quero] agradecer a essa família abençoada que, em um momento de dor e sofrimento, disse 'sim' e permitiu que não só o Fausto pudesse ter mais tempo ao lado dos filhos, como tantos outros receptores que hoje estão comemorando essa superação. Fiquei muito feliz em saber que aqui, nesse mesmo hospital, uma pessoa através do SUS também recebeu desse mesmo doador outro órgão e sua segunda chance na vida".

Transplante de coração que Faustão fez custa R$ 37 mil para o SUS Transplante de coração que Faustão fez custa R$ 37 mil para o SUS

Luciana ainda contou que a família vai manter a página 'FaustãoDoMeuCoração' nas redes, para que mais pessoas que estão nessa espera possam sentir a positividade de quem já passou por um transplante. 

"Gostaria de agradecer imensamente aos médicos, à equipe de captação [...], à força-tarefa da polícia do Estado de São Paulo, à equipe de cardiologistas [...] e à equipe de transplante. Quero fazer uma homenagem especial à equipe de enfermagem. Somente quem acompanha esse magnífico trabalho [...] sabe o quanto é espetacular e admirável. Agradeço a Deus por permitir que todo o processo acontecesse e a todas as orações de todas as religiões desse país, que recebi em forma de afeto e fé".

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade