PUBLICIDADE

Voo da Latam tem problema técnico e 50 passageiros ficam feridos na Nova Zelândia

Uma pessoa está em estado grave e outras 12 permanecem hospitalizadas

11 mar 2024 - 10h52
(atualizado às 11h31)
Compartilhar
Exibir comentários
Voo da Latam sofre 'incidente técnico', e 50 passageiros ficam feridos:

Uma pessoa está em estado grave e outras 12 permanecem hospitalizadas devido a uma forte turbulência causada por um "incidente técnico", que lançou passageiros em direção ao teto durante um voo da companhia aérea Latam. O voo, que partiu de Sydney (Austrália) com destino ao Chile (Santiago), deixou cerca de 50 pessoas feridas. As informações são do jornal O Globo.

Os serviços de resgate foram acionados por volta das 16h, horário local, quando o avião iniciou o procedimento de pouso no aeroporto de Auckland, cidade da Nova Zelândia.

Foto: Reuters

De acordo com relatos dos passageiros à imprensa local, o avião sofreu uma súbita perda de altitude sobre o mar da Tasmânia, levando todas as pessoas que não estavam utilizando cinto de segurança a serem arremessadas em direção ao teto da aeronave.

Segundo o porta-voz da Latam no Chile, o voo LA800 "teve um incidente técnico durante a viagem que resultou em um movimento forte". A aeronave, que estava a caminho de Santiago, pousou "conforme programado no aeroporto de Auckland", acrescentou. O porta-voz também lamentou os "transtornos causados por esta situação". 

Até o momento, as circunstâncias do incidente não foram esclarecidas.

Por meio de nota, a Latam informou que os passageiros feridos receberam assistência médica imediata. Veja a nota completa:

"O Grupo Latam Airlines informa que o voo LA800, que opera hoje a rota Sydney/Auckland, teve um evento técnico durante o voo que causou um forte movimento.

O avião pousou no aeroporto de Auckland conforme programado. Como resultado do incidente, alguns passageiros e tripulantes de cabine foram afetados. Eles receberam assistência imediata e foram avaliados ou tratados pela equipe médica no aeroporto, conforme necessário.

A Latam lamenta os transtornos e prejuízos que esta situação possa ter causado aos seus passageiros e reitera o seu compromisso com a segurança como prioridade no âmbito dos seus padrões operacionais."

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade