Rolê de Quebrada: Grafite e 'pixo' expressam arte e protesto
Artistas levam cores e subversão para muros, viadutos e prédios das periferias aos centros
18 jan
2022
- 15h11
(atualizado em 26/1/2022 às 10h11)
O segundo episódio da websérie especial Rolê de Quebrada, no Visão do Corre, do Terra, conta histórias sobre o grafite e o "pixo" (com "x", como é escrito pelos artistas). A websérie conta sobre movimentos culturais que atuam com força nas periferias de São Paulo.
Neste segundo episódio, o pichador e atista Crita Djan e o grafiteiro e arte-educador André Firmiano contam como usam a arte para levar a arte e protestos para bairros das periferias aos centros.
A websérie Rolê de Quebrada são quatro episódios. Na terça-feira passada (11), o tema foi slam de poesia. Nas próximas semanas, a série ainda vai abordar batalha de rima e contar a história de DJ do fluxo.
Fonte: Redação Terra
Comentários
As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.