PUBLICIDADE

Pesquisador lança catálogo sobre grafite em Fortaleza

Autor da pesquisa é grafiteiro, sociólogo e educador. Lançamento no Museu do Ceará mostra abertura à arte urbana

5 jun 2024 - 08h56
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Na cerimônia serão entregues exemplares às bibliotecas comunitárias, para os participantes do projeto, além de três escolas e uma organização da sociedade civil, onde foram realizadas as oficinas de grafite formando 50 novos grafiteiros, em cada uma delas. 
Autor da pesquisa é grafiteiro, sociólogo e arte-educador. Lançamento no Museu do Ceará mostra abertura à arte urbana
Autor da pesquisa é grafiteiro, sociólogo e arte-educador. Lançamento no Museu do Ceará mostra abertura à arte urbana
Foto: Arquivo pessoal

O Projeto Percurso do Graffiti em Fortaleza realiza em 5 de junho, às 14h, no Museu do Ceará, a sessão de lançamento do catálogo Poéticas e Presentificação do Graffiti na Periferia de Fortaleza.

O Projeto faz parte da pesquisa de mestrado em artes do pesquisador Cristiano Pereira, que é também grafiteiro, sociólogo e arte-educador de codinome Nick. O trabalho foi desenvolvido no Programa de Pós-graduação em Artes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE-PPGARTES).

A sessão, que encerra o projeto de pesquisa, terá debate sobre o processo de criação do catálogo. “Queremos ouvir os grafiteiros de Fortaleza, saber suas impressões e, a partir desse momento, pensar novos projetos de arte urbana, não apenas para a capital do Ceará, mas para todo o estado”, pontua Nick. 

Na cerimônia serão entregues exemplares às bibliotecas comunitárias, para os participantes do projeto, além de três escolas e uma organização da sociedade civil, onde foram realizadas as oficinas de graffiti formando 50 novos grafiteiros, em cada uma delas. 

“Lançar um catálogo de arte urbana no Museu, em seu anexo, é um marco, pois, desde a fundação do museu, em 1932, a arte urbana nunca tinha se feito presente, a não ser no ano passado, quando suas paredes receberam o graffiti e agora com esse momento de pesquisa e reflexão”, comemora Nick. 

Serviço

Lançamento do catálogo Poéticas e Presentificação do Graffiti na Periferia de Fortaleza

Dia 5, quarta-feira, às 14h.

Museu do Ceará- Anexo Bode Ioiô.

Rua Major Facundo, 584, centro.

Fonte: Visão do Corre
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade