PUBLICIDADE

Beco do Batman inaugura projeto de grafite em braile para deficiente visual

Iniciativa pioneira no mundo tem versão tátil e descrição das imagens em braile

21 ago 2023 - 14h45
(atualizado em 8/9/2023 às 11h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Projeto 'Graffiti #PraCegoVer' foi inaugurado neste fim de semana
Projeto 'Graffiti #PraCegoVer' foi inaugurado neste fim de semana
Foto: BLOG Vencer Limites

Foi inaugurado neste fim de semana no Beco do Batman, região da Vila Madalena, zona oeste de São Paulo, o primeiro grafite acessível para pessoas com deficiência visual do mundo, um conjunto de obras em três murais que se conectam como uma história em quadrinhos e contam a história por meio do personagem Yoko, um macaco japonês que simboliza a luta por inclusão, diversidade e representatividade.

Segundo os organizadores, o processo de criação passou por diálogos e parcerias com entidades sociais, produtores culturais, acadêmicos, engenheiros, experiências e criações de artistas como o israelense Roy Nachum e o francês The Blind. E tem equipe multidisciplinar de profissionais, incluindo consultores em impressões 3D, consultor de acessibilidade, designer e produtores.

O projeto 'Graffiti #PraCegoVer', criação artística de Subtu, tem curadoria de Roberto Parisi, direção artística de Murillo Denardo e patrocínio da Henkell Freixenet Brasil e da Premier Pet.

As placas pintadas com spray por Subtu e ficam em exposição aberta por 60 dias. E a história completa será publicada nas plataformas e redes da Mosaiky Eventos.

 
Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade