PUBLICIDADE

5 bons motivos para pegar o trem e colar no Grajaú

Pagode da 27, Grajaú Rap City e Ilha do Bororé estão entre os rolês imperdíveis da região, no extremo da zona sul de São Paulo

19 jul 2023 - 05h00
(atualizado às 11h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Pagode da 27 é patrimônio cultural no Grajaú
Pagode da 27 é patrimônio cultural no Grajaú
Foto: Reprodução/Instagram/pagodeda27

Uma jovem de São Paulo viralizou no TikTok ao mostrar o trajeto de mais de 3 horas de sua casa, na zona leste, até a casa do "ficante", no Grajaú, localizado no extremo da zona sul.

Que tal conhecer o Grajaú também? Selecionamos alguns dos melhores rolês pela região:

Pagode da 27

Uma das mais tradicionais rodas de samba de quebrada, o Pagode da 27 transformou uma rua violenta em destino cultural na comunidade e patrimônio de toda cidade. O samba acontece aos domingos desde 2005 e também atua com projetos sociais na região.

Grajaú Rap City

Evento que dá visibilidade para MCs e artistas periféricos, o Grajaú Rap City atua na zona sul de São Paulo desde 2011. As batalhas de rima são semanais, sempre às quintas-feiras, no Centro Cultural Grajaú.

Graja Beer Pub

Sim, Grajaú é tão zika que tem uma cerveja local, com o slogan “a cerveja da quebrada”. O sucesso foi tanto que abriram também um pub, batizado com o mesmo nome. O Graja Beer também serve drinks, hambúrgueres e petiscos.

Graja Beer, “a cerveja da quebrada”
Graja Beer, “a cerveja da quebrada”
Foto: Reprodução/Instagram/grajabeerpub

Centro Cultural Grajaú

De terça a domingo, o local traz diversas programações. Por lá acontece o Sarau do Grajaú, shows, peças de teatro, dança e outras manifestações culturais com apresentações gratuitas. No Centro Cultural Grajaú também está o Cine Sabotage.

Ilha do Bororé

A Ilha do Bororé, no Grajaú, é na verdade uma península, cercada pela represa Billings e área de proteção ambiental. Tem diversas opções de turismo, entre passeios de barco, trilhas, além de atividades culturais e de agroecologia na Casa Ecoativa.

Fonte: Visão do Corre
Compartilhar
Publicidade
Publicidade