PUBLICIDADE

'Rei da Tesourinha', o barbeiro que faz sucesso com cortes em funkeiros

Manoel Silva, de 33 anos, é dono da barbearia Cosa Nostra, localizada na zona leste de São Paulo

23 nov 2023 - 16h49
Compartilhar
Exibir comentários
O Rei da Tesourinha, Manoel Silva, nasceu na Bahia e começou a carreira vendendo produtos de cabelo
O Rei da Tesourinha, Manoel Silva, nasceu na Bahia e começou a carreira vendendo produtos de cabelo
Foto: Reprodução: Instagram/manoelreidatesourinha

Manoel Silva, conhecido também como “Rei da Tesourinha”, está fazendo sucesso nas redes sociais com seus vídeos cortando cabelo. O empreendedor de 33 anos recebeu esse apelido devido ao seu talento com os cortes, atraindo jogadores de futebol e funkeiros como MC Hariel e MC Lipi. A barbearia Cosa Nostra, de Manoel, está localizada no Parque Cisper, em Ermelino Matarazzo, na zona leste de São Paulo.

Nascido em uma grande família, Manoel é da Bahia e mudou-se para São Paulo com os pais quando tinha cinco anos. Para a Agência Mural, ele compartilhou que antes de ser barbeiro trabalhava como camelô, vendendo produtos para cabelo em salões femininos e masculinos.

Tentando fazer uma renda extra, Manoel começou a estudar para se profissionalizar como cabeleireiro, abrindo então o seu primeiro salão, que era na laje de sua casa. De início, para se aperfeiçoar e conquistar a confiança dos clientes, ele cortava de graça e, atualmente, tem mais de 240 mil seguidores no Instagram.

Também reconhecido na cena musical, Manoel foi homenageado pelos seus clientes e amigos com o funk “Set do Manoel”, cantado por MC Lipi, MC Paulin da Capital, MC Marks, MC Luck e MC Bill. Lançado em abril deste ano, o clipe acumula 28 milhões de visualizações no canal do YouTube da Love Funk.

“Cabelão na gilla e nem precisa de gel / Hoje eu fui ali no Rei da Tesourinha / Até careca quer cortar no Manoel”, diz um trecho. Ganhando ainda mais destaque depois da música, a barbearia Cosa Nostra ficou bastante requisitada, sendo preciso Manoel contratar mais barbeiros para ajudar.

Fonte: Visão do Corre
Compartilhar
Publicidade
Publicidade