PUBLICIDADE

6 famosas que cresceram na zona leste de São Paulo

Seja na música ou na TV, a região leste da capital paulista foi berço para muitos talentos; confira alguns nomes que vieram da região

26 mai 2023 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Fernanda Souza passou a infância na Vila Matilde antes de se mudar para Buenos Aires
Fernanda Souza passou a infância na Vila Matilde antes de se mudar para Buenos Aires
Foto: @fernandasouzaoficial/Reprodução

Em meio a tantos talentos do mundo artístico, é claro que a zona leste de São Paulo também está presente quando o assunto é ser o berço de pessoas famosas.

Por isso, reunimos uma lista com seis personalidades da música e da TV que vieram da região. Confira:

1. Gloria Groove 

Quando o assunto é a zona leste, Glória Groove (nome artístico do cantor Daniel Garcia) é a maioral. No último álbum da drag queen, intitulado “Lady Leste”, ela faz uma homenagem à região onde cresceu. Cria da Vila Formosa, a artista já citou em entrevistas quais são seus lugares favoritos do distrito, como o Parque CERET, por exemplo.

2. MC Tha 

Com o primeiro single “Olha Quem Chegou”, lançado em 2014, MC Tha (nome artístico de Thais Dayane) começou a chamar a atenção na música. Hoje, ela une funk e ancestralidade como referência para construir sua arte. Vinda da Cidade Tiradentes, ela tem conquistado cada vez mais espaços em festivais musicais.

3. Linn da Quebrada 

Crescida na Fazenda da Juta, bairro de Sapopemba, Lina Pereira consolidou a carreira no funk. Desde sua participação no reality show Big Brother Brasil, em 2022, ela tem conquistado notoriedade na mídia. “Trava Línguas”, álbum de 2021, conta sobre a vivência da artista enquanto travesti.

4. Fernanda Souza 

A eterna chiquitita Fernanda Souza ascendeu à fama ainda muito nova. Aos 12 anos, ela se mudou para Buenos Aires, na Argentina, devido às gravações da telenovela infantojuvenil Chiquititas, exibida pelo SBT. Mas, antes disso, a atriz viveu a infância no distrito da Vila Matilde.

5. Paolla Oliveira 

A atriz é conhecida por atuar em grandes novelas da Rede Globo. Porém, o que poucos sabem é que ela passou a infância na zona leste de São Paulo, no Jardim Danfer, na região do Cangaíba. Apesar de não mencionar com frequência a origem, ela já voltou ao bairro para realizar campanhas publicitárias.

6. Débora Nascimento

Ainda falando das telenovelas e talentos que vieram da zona leste, não dá para esquecer de Débora Nascimento, que também morou na Vila Matilde. A atriz costumava frequentar o Centro Esportivo da Penha e o Cabral, balada localizada na no Tatuapé, região nobre da zona leste.

Agência Mural
Compartilhar
Publicidade
Publicidade