PUBLICIDADE

Bolinho de chuva vegano crocante, prático e rápido de fazer

É possível fazer um bolinho de chuva vegano que fica maravilhoso. Respeitar os animais e comer bem nunca foi tão fácil. Vem com nós!

13 jan 2023 - 14h47
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: CanvaPro

Na nossa infância, sempre que estava nublado ou chovendo tinha bolinho de chuva em casa, era tradição e um momento que ficou marcado em nós, como era gostoso passar a tarde chuvosa comendo bolinhos de chuva com meus irmãos, e tentando adivinhar com o que o formato daquele bolinho parecia. Porém, naquela época era feito com leite e ovos, então hoje, ensinaremos um bolinho muito simples e fácil de fazer e sem absolutamente nada de origem animal.

A maioria dos preparos clássicos é possível fazer sem carne, leite ou ovos, e a cada ano que passa aprendemos pratos novos e saborosos que nos surpreendem. É tanta opção, tanta alternativa, que é impensável utilizar produtos de origem animal.

Quando nos tornamos veganos, aprendemos a fazer uma receita de bolinho de chuva delicioso, que não leva nada de origem animal, e hoje traremos aqui para vocês. Vamos nessa!

Receita massa:

1 e 1/2 xícara de farinha de trigo

200ml de xícara de água ou leite vegetal

1/2 xícara de açúcar

1 colher de chá de fermento químico

Pitada de sal

Essência de baunilha (opcional)

Para finalizar:

3 colheres de sopa açúcar para polvilhar

1 colher rasa de sopa de canela

200g de óleo para fritar

Se liga no modo de preparo: 

Misture a farinha, o sal, o açúcar, coloque gradualmente o leite ou a água e misture bem, por último acrescente a essência de baunilha e o fermento químico e mexe até ficar uma massa lisa

Coloque o óleo para esquentar, coloque um pouco de massa para ver se o óleo está quente o suficiente

Assim que o óleo esquentar, coloca um pouco da massa para ver se já está na temperatura ideal, se estiver, vai colocando a massa com cuidado e fritando os bolinhos

Tire os bolinhos, do óleo e passe no açúcar com a canela

Está pronto, é só servir acompanhado de um café ou leite vegetal

Se atente a isso: 

Vai colocando água aos poucos até dar o ponto, às vezes nem usará toda a água, ou precisará de mais. Depende da farinha que estiver usando. 

O ponto da massa é como se fosse uma massinha mole, não é ponto de bolo e nem de pão, é a textura entre eles.

Vegano Periférico Leonardo e Eduardo dos Santos são irmãos gêmeos, nascidos e criados na periferia de Campinas, interior de São Paulo. São midiativistas da Vegano Periférico, um movimento e coletivo que começou como uma conta do Instagram em outubro de 2017. Atuam pelos direitos humanos e direitos animais por meio da luta inclusiva e acessível, e nos seus canais de comunicação abordam temas como autonomia alimentar, reforma agrária, justiça social e meio ambiente.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade