PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Conferência Internacional das Favelas começa no RJ

Encontro acontece nos estados brasileiros e em 40 países para discutir e propor soluções à reunião do G20, em novembro

29 abr 2024 - 12h06
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A partir de 29 de abril ocorrerão Conferências Internacionais das Favelas nos três mil territórios das 27 unidades da federação e outros 40 países como Moçambique e Bélgica. Objetivo é formular propostas das favelas para serem entregues aos governantes do G20, que acontecerá no Rio de Janeiro, em novembro.
Pela primeira vez, favelas de dezenas de países preparam sugestões para a reunião dos chefes de estado
Pela primeira vez, favelas de dezenas de países preparam sugestões para a reunião dos chefes de estado
Foto: Fernando Frazão/AB

Começa em 29 de abril, no complexo da Penha, no Rio de Janeiro, a primeira de uma série de Conferências Internacionais das Favelas para discutir problemas e soluções para esses territórios, em preparação para a cúpula do G20, que acontece em novembro, na cidade do Rio de Janeiro.

Até setembro deste ano, estão previstas conferências em mais de três mil favelas das 27 unidades da federação e de outros 40 países, como Moçambique, Congo, Cazaquistão e Bélgica.

A ideia é reunir propostas para entregar aos governantes do G20, que reúnem 19 das principais economias do mundo, além da União Europeia e União Africana. Os encontros nas favelas integram a agenda do G20 Social, criado para ampliar a participação de atores não-governamentais nas atividades e nos processos decisórios do G20.

As reuniões em parceria com a Unesco e são liderados pela Central Única das Favelas e as frentes Nacional Antirracista e Parlamentar das Favelas. “A gente vai fazer as vozes dessas pessoas serem ouvidas. Se os chefes de Estado vão levar em consideração depois de ouvir, é responsabilidade deles”, diz Celso Atayde, da Cufa.

Fonte: Visão do Corre
Compartilhar
Publicidade
Publicidade