Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Zélia Duncan garante não ter arrependimentos por não ter sido mãe: 'Filho não é troféu'

A cantora de 60 anos é casada com a publicitária Flávia Pedras desde 2019

28 jul 2025 - 15h57
(atualizado às 18h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Aos 60 anos, Zélia Duncan reflete sobre sua decisão de não ser mãe, criticando imposições sociais sobre maternidade e defendendo que a escolha de não ter filhos não diminui sua felicidade ou valor.
Aos 60 anos, Zélia Duncan garante não ter arrependimentos por não ter sido mãe
Aos 60 anos, Zélia Duncan garante não ter arrependimentos por não ter sido mãe
Foto: Reprodução/Instagram

Aos 60 anos, Zélia Duncan não se arrepende de não ter tido filhos. A cantora revelou que nunca quis ser mãe, mas que tomar essa decisão não foi tão fácil. Para isso, ela precisou se afastar de uma imposição que, segundo ela, é uma "injustiça contra a mulher". A voz de Catedral refletiu sobre o assunto em entrevista ao podcast MenoTalks na última quinta-feira, 24. 

"No nosso pacote de ser mulher vem com muita força [a ideia de] ser mãe, e a primeira injustiça contra a mulher é dizer para ela 'é santo, é nobre ser mãe', porque você fica dentro de casa cuidando dos filhos e o mundo é dos homens", argumentou. 

Tanta consciência não a fez escapar da culpa. Quando decidiu que não teria filhos, Zélia se questionou se realmente estava no caminho certo. Anos depois, ela garante que sim.

"Eu sou muito feliz de não ter tido filho, sou muito tranquila com isso. Filho não é troféu. Eu não tenho necessidade de ver alguém parecido comigo e isso é muito claro para mim hoje. A maternidade é uma experiencia que deve ser linda, mas eu experimento meu sentimento maternal com meus amigos e as crianças que cruzam meu caminho", afirmou. 

Zélia também criticou a ideia de que ser mãe é como um 'dom'. Segundo a cantora, essa crença pode colocar uma carga de cobrança ainda maior nas mulheres. 

"Eu acho que essa coisa que a gente compra do instinto materno é bonita como outros instintos são bonitos, mas não é santo. É uma construção até perigosa para mulheres que não têm esse talento [de ser mãe]. Botaram na nossa cabeça que a gente já nasce com esse talento, e [a gente] não nasce [com esse dom]", contrapõe. 

Casada com a publicitária Flávia Pedras desde 2019, a artista ainda refletiu sobre o abandono parental durante a maternidade. "O peso da sociedade é horrível e se você não agir exatamente como uma mãe agiria, você é desnaturada. Quantos pais abortam seus filhos por dia e isso nunca é observado?", questionou. 

Aos 60 anos, Zélia Duncan garante não ter arrependimentos por não ter sido mãe
Aos 60 anos, Zélia Duncan garante não ter arrependimentos por não ter sido mãe
Foto: Reprodução/Instagram
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade