Videogame de Carlo Acutis pode ser nova relíquia da Igreja Católica; veja porque
Primeiramente, para você entender o que está acontecendo, vamos te explicar o que levam em consideração para categorizá-la como tal e quais são a divisões entre classes
A Santa Sé pode estar considerando classificar um videogame como relíquia da Igreja Católica. Se isso acontecer, será a primeira vez que um objeto deste tipo ganhará este título. Mas primeiramente, para você entender o que está acontecendo, vamos te explicar o que levam em consideração para categorizá-la como tal e quais são a divisões entre classes.
O que é uma relíquia da Igreja Católica?
Resumidamente, as relíquias da Igreja Católica são as partes de um santo que ficaram na Terra. Então variam desde um resquício de pele até objetos que ficaram no túmulo. Para isso, elas ganham o título de primeira, segunda e terceira classe. Podendo ser, em ordem, fragmentos do corpo (ossos, cabelo, sangue, etc), objetos que a pessoa usou em vida (blusas, livros, terços e afins), e o que tenha encostado nela ou em seu caixão, ou seja, neste caso, vale mesmo que estiver morta.
Videogame de Carlo Acutis
O que está sendo discutido em questão é o videogame do santo de calça jeans, São Carlo Acutis. Isso porque, já que ele era um millennial, o objeto acaba sendo bastante inusitado para a Igreja, o que está gerando um certo debate.
O presente entrou na vida do jovem quando tinha oito anos de idade, mas apesar do fato de que adorava jogar, fazia isso com parcimônia. Ele via notícias de adolescentes que tinham de ser internados por vício em jogos do tipo e ficava com medo, então preferia jogar apenas uma hora por semana, segundo explicou sua mãe em uma entrevista.
Ver essa foto no Instagram