PUBLICIDADE
Patrocínio Logo do patrocinador

Verão 2024: 3 tendências de cores de esmalte para a estação

Confira as cores de esmalte que vão bombar neste verão e deixe suas unhas prontas para o clima alegre da estação

16 jan 2024 - 16h00
(atualizado às 16h57)
Compartilhar
Exibir comentários

O verão é uma das épocas mais gostosas do ano, onde o alto astral prevalece e as pessoas costumam usar e abusar das tendências de cores de esmalte da estação. Afinal, uma unha pintada também pode dizer muito sobre a nossa personalidade! 

Inspire
Inspire
Foto: se nas cores de esmalte para o verão - Reprodução / Instagram / @lolo.nailedit / @amberjhnails / Alto Astral

Pensando nisso, a nail artist Anádia Gonçalves, do Fil Hair & Experience trouxe 3 cores de esmalte que devem bombar no verão para você arrasar com as suas unhas na estação mais quente do ano. Confira!

Cores de esmalte para o verão 2024

  • Laranja queimado: Cor quente que transmite aconchego e conforto;
  • Verde menta: Cor refrescante que também transmite tranquilidade e calma;
  • Cereja: Cor transmite sensualidade, paixão e fogo.

De acordo com a especialista, estas cores combinam tanto juntas quanto mescladas. O importante é deixar a imaginação voar e utilizar as tendências de cores de esmalte para o verão da maneira que se sentir mais à vontade!

"Além das três cores em destaque, a tendência entre as técnicas continuará sendo a esmaltação em gel. A técnica tem como intuito utilizar gel nas unhas para modelá-las e aumentá-las, garantindo também uma maior durabilidade das unhas", afirma Anádia.

Como cuidar das unhas no verão

Assim como nas outras estações, os cuidados com as unhas também são essenciais no verão. A nail artist ressalta alguns pontos bem importantes para manter as cores de esmalte e as unhas bonitas na estação. "É importante retirar o esmalte um dia antes de fazer as unhas e também hidratar a cutícula todos os dias", afirma Anádia.

Para quem gosta de tirar a cutícula, a nail artist explica que elas não precisam ser retiradas em excesso, pois podem fazer mal às unhas. Anádia conta que para manter o esmalte por mais tempo nas unhas sem descascar, é importante passar top coat nas unhas após 3 dias de tê-las feito e também evitar usar luvas ao lavar louça, mexer em produtos de limpeza e usar base fortalecedora sempre antes de esmaltar.

Alto Astral
Compartilhar
Publicidade
Publicidade