PUBLICIDADE

"Um Lugar ao Sol": novela estreia com tramas femininas marcantes

Com narrativas focadas nas relações pessoais, o enredo fala de histórias de mulheres fortes e reais e aborda temas sociais

8 nov 2021 18h05
ver comentários
Publicidade
Alinne Moraes, Andrea Beltrão e Andréia Horta vivem tramas femininas importantes em "Um Lugar ao Sol"
Alinne Moraes, Andrea Beltrão e Andréia Horta vivem tramas femininas importantes em "Um Lugar ao Sol"
Foto: Reprodução / Instagram / Alto Astral

Após quase dois anos sem exibir títulos inéditos no horário nobre devido à pandemia da Covid-19, a Rede Globo leva ao ar hoje, às 21h30, o primeiro capítulo de "Um Lugar ao Sol". A expectativa em relação à trama é bem alta, ainda mais por conta do elenco com grandes nomes e pelo fato de a história tratar de temas femininos marcantes. 

O enredo gira em torno dos gêmeos Christian e Christofer (ambos vividos por Cauã Reymond). Doados no nascimento, eles cresceram separados vivendo em realidades opostas. Christian é encaminhado para um abrigo, enquanto Christofer é adotado por um casal carioca e recebe o nome de Renato. Ao completarem 18 anos, no entanto, os jovens descobrem suas verdadeiras origens. Eles se reencontram por acaso anos depois e Christopher/Renato acaba morrendo. A partir daí, Christian decide assumir a vida do falecido e precisa lidar com as consequências dessa escolha. 

Tramas femininas 

As mulheres prometem dominar "Um Lugar ao Sol". Com assuntos necessários para a sociedade e atrizes potentes, muitos temas serão abordados e desdobrados ao longo dos capítulos. O ineditismo da novela — sendo a primeira na faixa das nove após a pandemia — dá forças para que ainda mais pessoas se sensibilizem com as histórias e se reconheça nelas, gerando identificação. 

Menopausa sem tabu

Rebeca, vivida por Andréa Beltrão em seu retorno às novelas, é uma ex-modelo que precisa lidar com a invisibilidade feminina causada pela menopausa. A ideia é falar de uma temática comum na vida das mulheres, mas que causa tanta vergonha e desconforto mesmo nos dias de hoje. 

Pobre menina rica

Bárbara ganhará vida através de Alinne Moares, uma das protagonistas da trama. Atuando como par romântico de seu ex, Cauã Reymond, a atriz definiu sua personagem como "desestruturada". Mesmo vivendo cercada de luxos, a moça enfrenta problemas de autoestima, conflitos familiares e uma relação amorosa conturbada com os gêmeos, principalmente após a mudança de papel. 

Brasileira batalhadora

Lara, a outra protagonista, é o papel de Andréia Horta. A mocinha é gastrônoma,  neta de Noca (Marieta Severo) e grande amor de Christian. Órfã, Lara representará uma mulher ética, íntegra e honesta, que dá extrema importância às relações familiares. 

Síndrome de Down e amores conturbados

A youtuber e influenciadora com Síndrome de Down Samanta Quadrado vai estrear no universo das novelas com Mel, personagem que será alvo de desavenças dos pais Paco (Otávio Müller) e Helena (Cláudio Mauro). 

Outros temas que devem de "Um Lugar ao Sol" que prometem chamar a atenção dos telespectadores são relacionamentos com grande diferença de idade, gordofobia, alcoolismo em recuperação e casamentos em crise.

Você confere o primeiro capítulo da novela hoje (8), às 21h30, na Rede Globo. 

Alto Astral
Publicidade
Publicidade