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Turismo

Voos cancelados ou atrasados podem render até 10 mil reais de indenização aos passageiros

26 nov 2025 - 21h08
(atualizado às 21h12)
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Entenda quando voos cancelados ou atrasados dão direito à indenização e veja como garantir apoio especializado para resolver o problema

Companhia aérea é obrigada a indenizar passageiros em caso de voos cancelados ou atrasados.
Companhia aérea é obrigada a indenizar passageiros em caso de voos cancelados ou atrasados.
Foto: ThehNCreative/Unsplash / Viajar Melhor

Quem viaja de avião já passou ou teme passar pelo susto de ver o painel do aeroporto indicando "voo atrasado" ou "voo cancelado" bem na hora da partida. Para muita gente, esse é um dos cenários mais frustrantes do universo das viagens.

E os prejuízos vão além do atraso em si. Um voo cancelado ou atrasado pode causar uma sequência de problemas: perda de conexão, diária de hotel paga e não utilizada, passeios que precisam ser remarcados, compromissos profissionais desfeitos, gastos extras com alimentação ou transporte e, claro, um desgaste emocional enorme.

Leia a matéria completa na coluna de viagens do Guia Viajar Melhor.

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