vc repórter: Praia Vermelha se esconde em área militar no RJ
A Praia Vermelha, no bairro da Urca, no Rio de Janeiro, possui uma faixa de 200 metros de areia e fica entre os morros da Babilônia, da Urca e do Pão de Açúcar. É cercada por instituições militares, como o Instituto Militar de Engenharia (IME), o Clube Círculo Militar, a Escola Superior Naval e a Escola de Comando do estado Maior do Exército (ECEME). Por isso, é uma das regiões da orla mais fiscalizadas e seguras da cidade.
» Siga Vida e Estilo no Twitter
» Siga o vc repórter no Twitter
Entre suas atrações, está a Estação do Teleférico, por onde se sobe de bondinho para o Morro da Urca e, daí, para o Morro do Pão de Açúcar. Os visitantes podem, também, escolher percorrer o caminho por uma trilha existente, além de, depois, emendar o passeio descansando na praia.
Além da trilha, se encontra na região a pista de corrida Cláudio Coutinho, que segue por alguns de seus 1250 metros o costão do Pão de Açúcar e possui um mirante.
Antes de chegar à praia, o visitante passará pela praça General Tibúrcio, área com jardins e bancos. No calçadão, há um parque para crianças e quiosques. O Clube Militar possui um restaurante aberto ao público.
No canto direito da praia, há o Clube de Canoagem Havaiana Praia Vermelha Va'a, que oferece aulas e organiza campeonatos da modalidade, surgida na Polinésia há cerca de 10 mil anos.
A praia é considerada mais calma, sem o agito do calçadão de outras mais famosas frequentadas por celebridades, como Copacaba, Leblon e Ipanema.
O internauta Carlos Ghetti, do Rio de Janeiro (RJ), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.