PUBLICIDADE

Praia ou parque? Aproveite o melhor de Barcelona em 5 dias

12 dez 2014 - 14h32
(atualizado às 14h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Barcelona é um dos destinos mais procurados da Europa. Conseguindo agradar aos mais variados gostos, a capital da Catalunha possui muitos museus, igrejas, galerias, monumentos e uma deliciosa gastronomia. As opções são tantas que, invariavelmente, você sairá de lá com a sensação de que não teve tempode desfrutar todas as opções que a cidade oferece. Portanto, mesmo para os que podem ficar poucos dias, a visita vale a pena. E muito.

Dia 1 - Sagrada Família, principal obra de Gaudí

Para já começar se encantando, inicie sua viagem conhecendo o principal cartão postal da cidade. Depois de tomar um café da manhã reforçado para encarar o dia, vá direto à Catedral da Sagrada Família, a principal obra do famoso arquiteto Antoni Gaudí, responsável por muito do que você irá lembrar sobre Barcelona. Dentro da Catedral você pode optar por fazer o audioguia e conhecer melhor todos os detalhes da construção até hoje inacabada e que dura cerca de uma hora e meia, além de subir em uma das torres de onde é possível admirar uma bela vista da cidade. 

A construção imponente tem previsão de ser finalizada apenas em 2026
A construção imponente tem previsão de ser finalizada apenas em 2026
Foto: Shutterstock

Após tirar várias fotos no principal ponto turístico de Barcelona, uma das opções é seguir a pé até a Casa Milá - La Pedrera, outra obra de Gaudí. O terraço da Casa Milá tem uma linda vista, além de um museu dedicado ao arquiteto espanhol. Depois, você pode serguir a pé pela Av. Passeig de Gracia, a Champs Elyssés espanhola. Lá você encontra as lojas mais famosas e as mais badaladas marcas do mundo, por isso, este é o ponto de compras mais luxuoso da cidade. O local também é uma ótima opção para tomar um café ou aproveitar para almoçar.

Na mesma avenida, você pode visitar a Casa Baltó, que também é uma obra de Gaudí. A casa tem construção de 1875 e desenhos Art-Nouveau, onde é também é possível ir até o terraço e apreciar uma nova perspectiva de vista da cidade.

Para jantar, aproveite as belezas do Porto Olímpico de Barcelona, que foi construído especialmente para os Jogos Olímpicos de 1992. Hoje, a região é um polo de lazer com muitos bares e restaurantes muito frequentados por turistas e locais. Aproveite e escolha entre uma das várias opções de restaurantes em que você pode desfrutar seu jantar de frente para o mar.

Dia 2 - O imperdível Parque Guell

Logo pela manhã, vá ao Parque Guell, outra bela obra de Gaudí. A arquitetura do parque é diferente de tudo que você já viu, cheia de curvas e quase toda feita de mosaicos coloridos. Na caminhada, o cenário se mostra muito convidativo para muitas fotos. Reserve um turno para aproveitar bem este passeio no parque que é o mais famoso de Barcelona e foi declarado Patrimômio Mundial da Humanidade pela Unesco.

As cores fortes e o clima de fantasia do parque encantam os visitantes
As cores fortes e o clima de fantasia do parque encantam os visitantes
Foto: Shutterstock

De lá, vá para o bairro gótico, que é a parte mais antiga da cidade. O bairro oferece várias opções para o almoço. Andar a pé pelas ruas estreitas e explorar os monumentos históricos é como uma viagem no tempo direto para a idade média. Aproveite as andanças e vá às lojas de souvenir espalhadas pela região e compre lembrancinhas para sempre se recordar de um dos mais populares destinos europeus. Vá também à Catedral de Barcelona, ao Palácio do Governo, ao museu Muhba e a Praça Del Rei. Para conhecer ainda melhor as ruelas da antiga Barcelona, fazer um walking tour pode ser uma boa opção. A atividade acontece todos os dias e dura cerca de duas horas. 

Após caminhar muito, a fome bate, não é mesmo?  Se ainda tiver pique, você pode dar uma passada pelo Mercado Municipal de La Boqueria, uma infinidade de barracas que vendem verduras, peixes, frutas e aproveite para jantar por lá.

Dia 3 - Um dia de descanso na praia de Barceloneta 

No meio dessa correria, todos merecem um dia de descanso, certo? No entanto, sem deixar de conhecer ainda mais esta linda cidade. Para ter um dia com menos caminhadas e para repor as energias, nada melhor que a ir para Barceloneta. À beira mar, comece o seu percurso a partir da Estátua do Colón, no final da Rambla Principal, e siga em frente, entrando na Rambla Del Mar. Atravesse a passarela e dê uma passada no Shopping Maré Magnum se quiser fazer algumas comprinhas. Deixe para almoçar nos restaurantes do calçadão em Barceloneta.

A praia de Barceloneta é passeio obrigatório para qualquer turista.
A praia de Barceloneta é passeio obrigatório para qualquer turista.
Foto: Shutterstock

Contorne o shopping a e vá em direção à praia. Diversos restaurantes, principalmente de peixes e frutos do mar, vão se enfileirando no Passeig de Joan Miró. O grande prédio em forma de vela ao fundo é o super estiloso W Hotel Barcelona, um dos melhores da cidade e também cartão postal daquela praia, onde você pode passar a tarde tomando um banho de sol e relaxando na areia. Passe o fim de tarde no lindo Parque de la Ciudadella, um dos lugares favoritos dos locais, com seus lindos jardins e fontes. Volte pelo Passeig de Colón e jante num dos restaurantes charmosos nos limites do Bairro Gótico.

Dia 4 - Curta o teleférico do Castelo de Montjuic

Você pode tirar este terceiro dia para visitar o Castelo de Montjuic, uma construção do século 18 que fica no parque que leva o mesmo nome. Lá também está o Museu Nacional de Arte da Catalunha, o Jardim Botânico e o espetáculo da Fonte Mágica. No parque você encontra uma programação para um dia inteiro, mas é mais indicado visitar o castelo primeiro, logo pela manhã, já que para chegar nele você deve pegar um teleférico, de onde é possível apreciar a bela vista da cidade. Deixe para apreciar a Fonte Mágica por último, a noite, quando as luzes dão um show a parte.

A Fonte Mágica reúne milhares de turistas que contemplam seu show de luzes todas as noites.
A Fonte Mágica reúne milhares de turistas que contemplam seu show de luzes todas as noites.
Foto: Shutterstock

Dia 5 - Explore a cidade de bicicleta

O Poble Espanyol reúne características típicas de 15 das 17 regiões da Espanha
O Poble Espanyol reúne características típicas de 15 das 17 regiões da Espanha
Foto: Shutterstock

Barcelona é uma cidade cheia de praças lindas e que nos convidam a caminhar e até pedalar. A Praça Real, mais um ponto turístico da cidade que foi concebido por Gaudí, destaca-se pelas fontes e postes de rua em ferro. Aqui há diversos bares de tapas e cafés para tomar uma bebida e observar a vida nas ruas de Barcelona. E se depois desses quatro dias você ainda tiver fôlego para mais passeios que coloquem seu corpo em movimento, uma ótima opção é pedalar e continuar explorando a cidade, mas, agora, de bicicleta. Por não ser uma cidade montanhosa, não é preciso uma grande forma física para pedalar por lá durante uma tarde.

Vá de bicicleta até o Poble Espanyol, um povoado localizado no meio de Barcelona e que tem edifícios, ruas, e praças que representam os elementos típicos de 15 das 17 regiões da Espanha. Localizado ao pé do famoso Monte Montjuïc, sua área abrange monumentos, ruas e praças, além de garantir boas opções para os que gostam de baladas, jeito perfeito de se despedir da cidade. Visite uma casa espanhola ou uma casa galega, admire um mosteiro catalão e as ruelas que percorrem o interior deste complexo que mantém o charme das estradas espanholas. O Poble Espanyol é uma verdadeira cidade e, como tal, possui vários restaurante de comidas típicas e lojas de souvenirs, perfeitas para quem ainda não comprou todas as lembranças que desejava. 

Cartola - Agência de Conteúdo - Especial para o Terra Cartola - Agência de Conteúdo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade