0

São Paulo

Vila Madalena reúne petiscos, futebol e boemia em bares

  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Em São Paulo, o destino ideal para comer petiscos saborosos e apreciar uma boa variedade de bebidas em um ambiente descontraído é a Vila Madalena. O bairro reúne características boêmias desde os anos 1970, quando muitos estudantes ali se instalaram devido à proximidade com a USP (Universidade de São Paulo). Hoje, a região é famosa por contar com alguns dos melhores bares da capital paulista.

A Vila Madalena reúne uma infinidade de bares. Dentre eles destaca-se o Filial, que preserva as características de um autêntico boteco
A Vila Madalena reúne uma infinidade de bares. Dentre eles destaca-se o Filial, que preserva as características de um autêntico boteco
Foto: Jairo BD/Divulgação

Com petiscos deliciosos e ótimos drinks, o Astor preza por conservar o clima boêmio de meados do século passado. Iluminação amarelada, espelhos e cartazes espelhados pelo local ajudam a dar essa ambientação. Entre as opções servidas pela casa destacam-se travessas de frios, sanduíches de bar, pasteizinhos e canapés de salmão.

Já no caso do Melograno, o principal atrativo é a sua carta de cervejas, uma das mais completas da cidade. São mais de 150 rótulos, organizados tanto por país quanto por tipo. O cardápio também não deixa a desejar, com deliciosos sanduíches preparados ao forno e porções com ingredientes bem diferentes, como a de salsichas alemãs.

A simplicidade é o segredo do Filial que, além do ótimo chope gelado, reúne uma variada carta de cachaças. Seu horário de funcionamento vai até depois das 3h, ideal para aqueles que querem curtir o fim da noite. O destaque do menu fica com o bolinho de arroz.

Para quem curte futebol, a melhor opção é o São Cristóvão, todo decorado com escudos, fotos, pôsteres e flâmulas que remetem a essa paixão nacional. O lugar é bem democrático, com espaço para todos os grandes clubes, e os principais atrativos da casa são o bolinho de bacalhau e o filé a Oswaldo Aranha.

Com uma fachada que faz referência à Estação da Luz, um dos cartões postais da cidade, o Boteco São Bento oferece uma boa variedade de chopes, com um sistema de refrigeração que garante que eles sempre sejam servidos na temperatura ideal. Para completar, vidros de conservas, frios e outros artigos de mercearia dão à casa um ar de princípios do século 20.

Serviço

Astor
Rua Delfina, 163
(11) 3815.1346

Melograno
Rua Aspicuelta, 436
(11) 3031.2921

Filial
Rua Fidalga, 254
(11) 3813.9226

São Cristóvão
Rua Aspicuelta, 533
(11) 3097.9904

Boteco São Bento
Rua Mourato Coelho, 1060
(11) 3044.2624

Veja também:

Como fazer rabo de galo, o verdadeiro coquetel brasileiro
Fonte: PrimaPagina Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade