0

São Paulo

Paris 6 é ponto de encontro de celebridades em São Paulo

  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Ao lado do chef Isaac Azar, a atriz Monique Alfradique apresenta o Crepe da Monique, prato criado em sua homenagem no Paris 6
Ao lado do chef Isaac Azar, a atriz Monique Alfradique apresenta o Crepe da Monique, prato criado em sua homenagem no Paris 6
Foto: Divulgação

Imagine entrar em um restaurante e dar de cara com estrelas da música e da televisão como Monique Alfradique, Reynaldo Gianecchini, Fernanda Takai, Bruno Gagliasso, Fernanda Vasconcellos, Marcelo Adnet, Dani Calabresa e Odilon Wagner; astros do futebol como Neymar, Alexandre Pato e Emerson Sheik; e até a própria presidente da República, Dilma Rousseff. Pois em São Paulo esse lugar existe: chama-se Paris 6.

Localizado no sofisticado bairro dos Jardins, o restaurante do chef Isaac Azar é um ponto de encontro de artistas, esportistas e celebridades em geral na noite paulistana. A presença dos famosos chega a atrair curiosos, que ficam na calçada para ver se conseguem ver de perto seus ídolos, e a espera por uma mesa pode chegar a demorar duas horas em plena madrugada. Isso porque um dos diferenciais da casa é funcionar 24 horas por dia, o que contribuiu para atrair a nata da boemia da cidade.

Outros grandes atrativos do Paris 6 são o visual e o cardápio. A casa é inspirada nos bistrôs parisienses da década de 1920, sobretudo os do bairro boêmio de Saint-Germain-des-Prés, localizado no 6o distrito da cidade – daí o nome Paris 6. Para recriar essa atmosfera, Azar investiu em uma decoração aconchegante, com lustres antigos, espelhos e cartazes de pecas de teatro em cartaz em São Paulo. A casa, aliás, está sempre divulgando espetáculos na cidade e é frequentada por muitos dos artistas envolvidos nessas produções.

Muitos desses clientes famosos acabam entrando no cardápio da casa ao ganhar pratos criados em sua homenagem. É o caso, por exemplo, do Petit Gateau de Brigadeiro a Fernanda Vasconcellos, do Crepe da Monique e do Magret a Fernanda Takai. Além das receitas “autorais”, o Paris 6 serve um menu permanente baseado na típica cozinha de bistrô, com massas, risotos, crepes e sobremesas de dar água na boca.

Serviço

Paris 6
Rua Haddock Lobo, 1240, Jardim Paulista
+ 55 11 3085-1595

Veja também:

Como fazer cebola caramelizada
Fonte: PrimaPagina Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade