PUBLICIDADE

São Paulo

Conheça os 10 melhores bares para marcar um happy hour em SP

ver comentários
Publicidade
O Veloso, no bairro de Vila Mariana, serve algumas das melhores caipirinhas e coxinhas de São Paulo
O Veloso, no bairro de Vila Mariana, serve algumas das melhores caipirinhas e coxinhas de São Paulo
Foto: Leo Feltran

A noite de São Paulo é conhecida mundialmente pela sua animação e diversidade, mas se você não quer se acabar em uma boate dançando a noite inteira, a capital paulista oferece ótimas opções de bares para marcar um happy hour e relaxar depois de um dia estressante de trabalho.

A maior concentração de estabelecimentos fica na Vila Madalena, tradicional bairro boêmio da Zona Oeste da cidade. Lá estão alguns dos melhores e mais famosos bares de São Paulo, como o Astor, na Rua Delfina, onde o visual, o chope e o cardápio são inspirados nos tradicionais botecos cariocas. Além do salão principal, no subsolo da casa funciona outro destaque da noite paulistana: o SubAstor, que serve alguns dos melhores drinques da cidade em um ambiente sofisticado, com cortinas e sofás de veludo à meia luz.

Ainda na Vila Madalena fica o São Cristóvão, que mistura duas paixões do brasileiro: futebol e cerveja. As paredes do estabelecimento, localizado na Rua Aspicuelta, são forradas com mais de 3 mil objetos relacionados ao esporte, desde flâmulas de equipes de todas as partes do mundo até fotos clássicas de ídolos nacionais e estrangeiros.

A um quarteirão de distância ficam outros dois tradicionais pontos de encontro da boemia paulistana: o Genésio e o Filial. As duas casas pertencem aos mesmos proprietários e uma fica em frente da outra, na Rua Fidalga. Mas cada uma tem o seu encanto. O chope do Filial costuma ser apontado como um dos melhores da cidade, enquanto a cozinha do Genésio faz a alegria de quem gosta de beber até mais tarde, pois é uma das poucas da região que continuam funcionando de madrugada.

Um pouco mais afastada do núcleo da badalação, mas ainda nos arredores da Vila Madalena, a Cervejaria Nacional é a única fábrica-bar de São Paulo e produz cinco tipos diferentes de chope, que são servidos no próprio local. O estabelecimento fica na Avenida Pedroso de Morais e fabrica cerca de 5 mil litros de cerveja por mês.

Outro importante reduto boêmio de São Paulo é o entorno da Rua Augusta, entre a Zona Oeste e a região central da cidade. Ali também a oferta de bares é variadíssima, mas alguns se destacam. Perto de uma das extremidades da rua, já no centro de São Paulo, fica o Bar da Dona Onça. O próprio endereço da casa já vale a visita: ela fica no térreo do Edifício Copan, prédio projetado por Oscar Niemeyer que é um dos cartões postais da capital paulista. Mas a localização não é o único atrativo do estabelecimento. De sua cozinha saem alguns dos mais saborosos pratos e petiscos da cidade.

O Exquisito é outro que tem no cardápio seu ponto forte. A casa fica na Rua Bela Cintra, perto do ponto em que a Rua Augusta cruza com a Avenida Paulista, e se destaca pela variedade e criatividade dos petiscos, sanduíches e pratos que serve. Por ficar muito próxima de um dos principais polos de negócios de São Paulo, é uma boa opção para quem está hospedado ou trabalhando na região da Paulista.

Para quem busca algo perto da Paulista, mas em uma vizinhança mais sofisticada, uma boa pedida é o Aconchego Carioca, que fica na Alameda Jaú, no bairro dos Jardins, um dos mais nobres da cidade. O estabelecimento é a filial paulista de uma tradicional casa do Rio de Janeiro, e oferece uma das melhores cartas de cerveja de São Paulo, com mais de 200 rótulos do mundo todo. Ainda no eixo dos grandes polos financeiros, o La Maison est Tombée oferece ótimos drinques e muita animação na Rua Jerônimo da Veiga, no sofisticado bairro do Itaim, nos arredores da Avenida Faria Lima.

Por fim, apesar de não ficar em uma área tradicional da boemia paulistana e de não estar próximo dos grandes financeiros, o Veloso é uma visita obrigatório para os amantes de um bom bar. Lá são servidas algumas das melhores caipirinhas e coxinhas de São Paulo, e, como se não bastasse, o bar ainda fica em um agradável largo no tranquilo bairro de Vila Mariana, na Zona Sul da capital. O clima sossegado quase faz o cliente esquecer que está em uma das maiores metrópoles do mundo.

Fonte: PrimaPagina
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade