0

São Paulo

Shoppings de SP têm marcas exclusivas e boas opções de lazer

  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
São Paulo conta com diversos shoppings que oferecem muitas opções de lazer, como lojas das principais marcas nacionais e internacionais e restaurantes de alta gastronomia
São Paulo conta com diversos shoppings que oferecem muitas opções de lazer, como lojas das principais marcas nacionais e internacionais e restaurantes de alta gastronomia
Foto: Divulgação

Dizem pejorativamente sobre São Paulo que seus shoppings seriam as praias dos paulistas, pelo hábito que os moradores têm de frequentá-los. Fato é que a cidade tem vários desses estabelecimentos, e faz muito tempo que eles já não são meros centros de compras. Muitos também contam com cinemas moderníssimos, teatros, centros de convenções e restaurantes de primeira linha, tudo para garantir o maior aproveitamento possível das horas de lazer.

O eixo formado pelas avenidas Faria Lima, Presidente Juscelino Kubitschek e Dr. Chucri Zaidan é uma das áreas que concentram o maior número de prédios comerciais da cidade. Nessa região, também estão três dos principais shoppings de São Paulo, inclusive o primeiro da América Latina: o Iguatemi, inaugurado em 1966, na Faria Lima. De seu passado, o estabelecimento mantém a característica de ter lojas de algumas das principais marcas do mundo, como Chanel, Christian Louboutin, Empório Armani e Hugo Boss. Além disso, mantém, desde a década de 1980, uma de suas principais marcas registradas: um grande relógio de água projetado pelo estilista francês Gitton Bernard, e que chama imediatamente a atenção de quem entra no shopping. A idade, no entanto, não impediu o Iguatemi de se modernizar: ele passou por grandes reformas nos últimos anos, ampliando o número de vagas e de lojas, e ganhando modernas salas de cinema.

O cinema, por sinal, é uma das principais atrações de outro estabelecimento que carrega a marca Iguatemi: o novíssimo shopping JK, na avenida Presidente Juscelino Kubitschek. Ele conta com o primeiro cinema 4-D da América do Sul. Assim como seu irmão mais velho, o JK também se destaca por suas lojas de grifes mundiais, como a Calvin Kline e a Dolce & Gabbana. Além disso, há várias opções para quem quer comer, que vão desde os hambúrgueres gourmet do General Prime Burger até a tradicional cozinha árabe do Almanara. Mas não é apenas de cinema, compras e alimentação que vive o JK. Andar por seus corredores também é uma experiência cultural em si, pois neles o visitante encontra obras de artistas plásticos como o holandês Jeppe Hein, o argentino Rirkrit Tiravanija e o brasileiro Marepe.

Na avenida Dr. Chucri Zaidan está outro dos mais antigos shoppings da cidade: o Morumbi. O estabelecimento abriu as portas em 1982 e no mesmo ano criou o Morumbi Fashion, evento que ajudou a consolidar a moda brasileira. Fiel a essa iniciativa, o shopping concentra uma democrática mistura de marcas nacionais – como Ricardo Almeida, Ellus e M.Officer –, com outras internacionais, como Tommy Hilfiger e Armani Exchange. Além disso, sua área gourmet se destaca com nomes como Ping Pong, Chef Rouge, Barbacoa e Sushi Kin Nagarê.

A culinária, por sinal, é uma das marcas de outro shopping, o Cidade Jardim, que fica na região da Marginal Tietê, a alguns minutos de carro de quem está na região comercial dos três estabelecimentos já citados. Focado na alta gastronomia, o shopping tem alguns dos melhores restaurantes da cidade, como o Sottovento, o Rive Gauche e a Adega Santiago. Já quem passear por seus corredores – em que se destacam o paisagismo e a iluminação natural – vai encontrar lojas exclusiva, como a Fendi, a Dior, a Rolex e a Jimmy Choo.

Paulista
A avenida Paulista é outro dos grandes centros de negócios não só de São Paulo, mas do Brasil. E nessa região, os executivos também encontram um shopping para passear entre uma reunião e outra: o Frei Caneca, na rua de mesmo nome. O estabelecimento tem algumas marcas conhecidas, como a Ellus, a M.Officer e a Equus. O destaque, no entanto, são as opções culturais. O Frei Caneca conta com uma escola de teatro, com espaço para encenação – o Teatro Nair Bello. Conta ainda com outro sala, o Teatro Frei Caneca, com capacidade para 600 pessoas. Ainda há as nove salas do Espaço Itaú de Cinema, que misturam  filmes de apelo comercial com obras mais autorais. Com sorte, o executivo talvez nem precise sair de seu lugar de trabalho para ir ao Frei Caneca: o shopping conta com um grande centro de convenções.

Veja também:

Lua nova em Áries: Um grande e novo ciclo começa!
Fonte: PrimaPagina Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade