1 evento ao vivo

São Paulo

Rua em SP reúne grifes mais badaladas do Brasil e do mundo

  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A rua Oscar Freire, em São Paulo, tem 2,6 km, mas precisa de pouco menos da metade desse espaço para justificar o título de uma das mais luxuosas do mundo. Os cerca de 1200 metros que separam o cruzamento com a rua Dr. Melo Alves da esquina com a Alameda Casa Branca concentram algumas das marcas mais chiques do mundo, como Victor Hugo (nº 816), Mont Blanc (nº 740), H. Stern (nº 652), Lacoste (nº 1107) e Tommy Hilfiger (nº 848). Além disso, a rua também tem lojas das mais renomadas grifes brasileiras, como a Osklen (nº 645), a Forum (nº 916), a Rosa Chá (nº 977) e a Maria Bonita (nº 702).

A rua Oscar Freire, em São Paulo, é considerada uma das mais luxuosas do mundo, e tem várias opções para compras, gastronomia ou um simples passeio
A rua Oscar Freire, em São Paulo, é considerada uma das mais luxuosas do mundo, e tem várias opções para compras, gastronomia ou um simples passeio
Foto: Caio Pimenta/SPTuris

Mas nem só de compras vive a Oscar Freire. A rua também tem ótimas opções para quem quer comer e beber com qualidade. Quem quiser conhecer um dos melhores restaurantes de comida baiana da cidade, pode buscar uma mesa no Bargaço (nº 1189). Se a proposta for apenas fazer um lanche ou tomar um café, o Santo Grão (nº 413) e a Cristallo (nº 914) são duas boas opções. Já no Frevo (nº 603), é possível experimentar alguns dos lanches mais tradicionais da cidade. Para a sobremesa, dê uma passada na sorveteria Häagen-Dazs (nº 900) ou no Melhor Bolo de Chocolate do Mundo (nº 125). Para algo mais sofisticado, a dica é visitar o hotel Emiliano (nº 384), que conta com um restaurante e dois bares.

Boulevard
Em 2006, a rua passou por uma grande reforma que aterrou a fiação, ampliou as calçadas e instalou uma série de bancos em toda a sua extensão. Com isso, a Oscar Freire tornou-se um dos lugares mais agradáveis da cidade para uma caminhada descompromissada. E, para seguir o estilo chique da rua, muitas das marcas ali instaladas criaram lojas-conceito que valem a visita, mesmo se não for para comprar nada. É o caso, por exemplo, do Espaço Havaianas (nº 1116), que, além de vender uma infinidade de modelos das famosas sandálias, ainda encanta por sua arquitetura, criada por Isay Weinfeld. Já a Galeria Melissa (nº 827) chama a atenção com suas fachadas surpreendentes, sempre produzidas por algum artista plástico.

Por fim, a Oscar Freire não está isolada como centro de compras, gastronomia e passeio. Na verdade, ela é apenas o centro nervoso de uma luxuosa região no bairro do Jardim Paulistano que inclui, ainda, as ruas Bela Cintra, Haddock Lobo, Melo Alves e Barão de Capanema. Estas vias concentram outras marcas de luxo e alguns dos melhores restaurante do Brasil e do mundo, como o D.O.M..

Veja também:

Como fazer rabo de galo, o verdadeiro coquetel brasileiro
Fonte: PrimaPagina Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade