0

São Paulo

Em SP, Maní aposta em orgânicos e na cozinha contemporânea

  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Um dos destaques do cardápio do Maní, eleito o 46º melhor restaurante do mundo em 2013, a moqueca de peixe impressiona não apenas pelo sabor, mas também pelo visual colorido
Um dos destaques do cardápio do Maní, eleito o 46º melhor restaurante do mundo em 2013, a moqueca de peixe impressiona não apenas pelo sabor, mas também pelo visual colorido
Foto: Divulgação

A revista inglesa Restaurant anunciou esta semana a lista dos 50 melhores restaurantes do mundo em 2013. E o mais novo estabelecimento brasileiro a integrar a relação é da cidade de São Paulo. Trata-se do Maní, dos chefs Daniel Redondo e Helena Rizzo, que apostam em ingredientes orgânicos para oferecer o melhor da cozinha contemporânea aos seus clientes.

Os dois responsáveis por comandar a cozinha local aprenderam os segredos da culinária no El Celler de Can Roca, restaurante espanhol eleito o melhor do mundo este ano. Não por acaso, o Maní, que existe desde 2004, vem subindo ano a ano no ranking mundial, e agora ocupa o 46º lugar.

Entre os destaques do cardápio estão as maniocas, tubérculos assados com espuma de tucupi e leite de coco, falsos tortéis de pupunha e abóbora e rosbife em crosta de Lapsang Souchong. A criativa mistura de ingredientes, uma das marcas do local, fica bem evidente em pratos como o nhoque de mandioquinha com dashi de tucupi, unindo um caldo de peixe tipicamente japonês com o líquido extraído da mandioca.

Outra atração à parte é a decoração do estabelecimento. O nome Maní é inspirado na deusa indígena da mandioca, que segundo a lenda teria sido enterrada na própria oca e dado origem à apreciada raiz. O ambiente tenta seguir este conceito naturalista, explorando elementos como simplicidade, leveza e aconchego.

As paredes são pintadas com cores suaves, como amarelo e azul claro, enquanto os móveis de madeira buscam dar um estilo mais rústico à casa. O corredor conta com janelas voltadas para a cozinha, sendo possível acompanhar o trabalho dos chefs e da equipe. Para completar, o Maní ainda abre espaço para instalações de artistas, que se alternam constantemente.

Serviço:

Maní
Rua Joaquim Antunes, 210, Jardim Paulistano
(11) 3085-4148

 

Veja também:

Lua nova em Áries: Um grande e novo ciclo começa!
Fonte: PrimaPagina Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade