0

São Paulo

Chegada à cidade pode ser uma viagem à parte

  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

São Paulo reúne duas características bastante problemáticas para quem chega de avião: por um lado, tem dois dos aeroportos mais movimentados do Brasil; por outro, o trânsito é capaz de parar a cidade em horários de pico. O resultado dessa combinação nada agradável é que a chegada à metrópole muitas vezes pode se tornar uma viagem à parte.

Vista aérea do Aeroporto de Congonhas
Vista aérea do Aeroporto de Congonhas
Foto: Infraero/Divulgação

A cidade conta com dois terminais aéreos: o Aeroporto de Congonhas, que só opera voos domésticos, e o Aeroporto Internacional de Guarulhos, o mais movimentado do Brasil. Só para se ter uma ideia, em janeiro de 2012, o primeiro recebeu 1,3 milhões de passageiros, e o segundo, 3 milhões. O problema é que essa multidão precisa chegar às suas respectivas casas ou hotéis, e aí começa o problema.

Aeroporto de Congonhas
Para quem chega em Congonhas tudo é mais fácil, pois o aeroporto fica a apenas 8 km do centro da cidade e um táxi para um dos três grandes centros financeiros da metrópole, a Avenida Paulista, sai por volta de R$ 30. A corrida pode ser contratada com preço fechado ou com taxímetro rodando. Além disso, operam no terminal aéreo quatro companhias que oferecem serviços de traslado: Airport Transfers, CLK Vans, Guvans Transfers, Beserra Express Transfers e VIP Prime Executiva.

Site do Aeroporto de Congonhas: www.aeroportocongonhas.net 
Site que calcula tarifas de táxis em várias cidades do Brasil: www.tarifadetaxi.com

Aeroporto Internacional de Guarulhos
O grande drama é para quem chega no Aeroporto Internacional de Guarulhos, localizado na cidade de mesmo nome, na região metropolitana de São Paulo, que fica a 30 km do centro da capital paulista. Para chegar ao seu destino final, o viajante terá de percorrer um trecho razoável de estrada e as chamadas marginais, grandes vias expressas que cercam a região central de São Paulo. Em horários de pico, esse trajeto pode demorar quase duas horas. Por isso é bom evitar chegar a São Paulo no começo da manhã ou no fim da tarde.

Site do Aeroporto Internacional de Guarulhos: www.aeroportoguarulhos.net

Para ir do aeroporto ao hotel o viajante pode tem três opções: pegar um táxi, um ônibus ou alugar um carro. Na saída dos terminais 1 e 2 estão localizados os balcões de atendimento da Guarucoop, empresa de táxis que oferece o serviço a preço fixo. O pagamento é feito previamente com dinheiro ou cartões de crédito e débito. Também operam no aeroporto táxis comuns, cujo preço é determinado pelo taxímetro.

Site da Guarucoop: www.guarucoop.com.br

Outra opção, mais barata, mas igualmente confortável, é pegar um dos ônibus da Airport Bus Service, linha especial da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo que faz o traslado entre o aeroporto e as regiões da cidade onde ficam os principais hotéis, como Paulista, Faria Lima e centro. O trajeto é feito em ônibus executivos e o bilhete custa R$ 35,00.

Site da Airport Bus Service: www.airportbusservice.com.br

Por fim, para chegar e se locomover em São Paulo é possível alugar um carro. Os dois aeroportos contam com várias locadoras. Em Guarulhos as empresas disponíveis são: Avis, Budget, Hertz, Interlocadora, Unidas, Localiza e Locar Alpha. Em Congonhas o serviço é prestado pela Avis, Hertz, Localiza, Transnet, Locar Alpha e Unidas. Geralmente é exigido que a pessoa tenha no mínimo 21 anos e carteira de habilitação válida há dois anos, além de comprovante de residência e documento que ateste vínculo empregatício.

Lista de empresas para locação de carros:
http://www.aeroportoguarulhos.net/aluguel-carros-aeroporto-guarulhos
http://www.aeroportocongonhas.net/aluguel-carros-aeroporto-congonhas

Veja também:

Compulsão: aprenda a tratar redirecionando o seu desejo
Fonte: PrimaPagina Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade