0

São Paulo

Charme e boa comida marcam restaurante mais alto de SP

  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

São 165 metros entre a calçada da avenida Ipiranga e o topo do edifício Itália, o segundo mais alto de São Paulo, inaugurado em 1965. Ali, no 41º andar, a gastronomia italiana e o horizonte da metrópole asseguram uma noite inesquecível num dos restaurantes mais charmosos da capital paulista, o Terraço Itália. É uma festa aos olhos e ao paladar.

Na chegada ao prédio, o visitante é recepcionado por um grupo de manobristas – o valet custa R$ 15. Dentro do edifício, troca-se de elevador no 37º andar para chegar ao 41º. Na recepção, a primeira pergunta é sobre a reserva, que não garante o concorrido lugar ao lado das extensas janelas. Ao entrar no Salão Nobre, onde é servido o jantar à luz de velas, o som do piano e a decoração das mesas traduzem a elegância do ambiente.

A vista noturna de São Paulo também encanta e, por alguns instantes, ofusca os deliciosos pratos da cozinha comandada pelo chef Pasquale Mancini, nascido no interior da Toscana. O menu conta com massas (ravióli de espinafre recheado de queijo brie com pistache ao molho de damasco, por exemplo), risotos (arroz italiano com tomate seco e rúcula é uma boa pedida), carnes vermelha (destaque para a vitela à milanesa) e branca (experimente o pato com erva-doce e cebolinha caramelizada).

A carta de vinho é uma das preciosidades da casa. Com mais de 200 rótulos, a adega já recebeu prêmios nacionais e internacionais por sua diversidade. A propósito, acostume-se com a rapidez dos garçons, que não deixam as taças ficarem vazias. Para duas pessoas, entrada, prato principal, bebida e sobremesa pode sair por R$ 500. Ao fim da refeição, a dica é sair e curtir o terraço.

Outros três ambientes merecem a visita no Terraço Itália: o Piano Bar, aconchegante sala com vista para a Serra da Cantareira; a Sala São Paulo, indicada para eventos corporativos e sociais e com acesso privativo para o terraço; e a Sala Panorama, com jantar à luz de velas e pista de dança animada por duas bandas que se revezam. Todos ficam no 42º andar.

Serviço

Terraço Itália
Edifício Itália

Avenida Ipiranga, 34, 41° andar, centro
(11) 2189.2929 / www.terracoitalia.com.br
Serve feijoada no almoço aos sábados
Serve receitas italianas no almoço aos domingos

Localizado no 41º andar do edifício Itália, o restaurante reúne charme, sofisticação e boa comida
Localizado no 41º andar do edifício Itália, o restaurante reúne charme, sofisticação e boa comida
Foto: Divulgação

Veja também:

Em busca do café perfeito
Fonte: PrimaPagina Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade