PUBLICIDADE

Puebla

Parque em Puebla tem um dos poucos tigres brancos da AL

Compartilhar
Exibir comentários
O Africam Safari conta com mais de 350 espécies, algumas delas ameaçadas de extinção, como o tigre branco
O Africam Safari conta com mais de 350 espécies, algumas delas ameaçadas de extinção, como o tigre branco
Foto: Russ Bowling/Creative Commons

Já imaginou ir, em poucos minutos, da savana africana às estepes americanas, para logo em seguida passar por uma floresta tropical e acabar em um território dominado pelos cangurus australianos? Pois tudo isso é possível no Africam Safari, parque localizado a 17 quilômetros da cidade mexicana de Puebla. A instituição é uma das poucas da América Latina a contar com um exemplar do raro tigre branco.

O parque nasceu de uma coleção particular iniciada pelo empresário mexicano Carlos Camacho Espíritu, que teve a ideia de criar e reproduzir animais exóticos. Em abril de 1972, ele decidiu abrir sua coleção para o público. Nascia assim o Africam Safari, que hoje é administrado pelos seus filhos e conta com 3,5 mil animais de mais de 350 espécies provenientes de todas as partes do mundo.

Os diferentes espaços do parque foram desenhados especialmente para imitar os habitats naturais das espécies. Elefantes, girafas, lêmures e antílopes ficam em uma área que imita a região do delta do rio Okavango, em Botswana. Já os rinocerontes, zebras, búfalos e dromedários passeiam por uma imitação do deserto de Kalahari, localizado no sul da África.

O setor Bakuli, por sua vez, é inspirado nas florestas de Butão, Vietnam e Índia, e reúne cervos, cabras e antílopes. Mas as duas áreas que mais chamam a atenção são Chitwan e Serengeti. A primeira, que reproduz um distrito do Nepal, abriga tigres-de-bengala – entre eles, o famoso tigre branco –, enquanto o segundo é o reduto dos leões, que recria uma savana da Tanzânia.

Puebla: conheça os destaques da vida noturna:

O turista percorre de carro as diferentes áreas que formam o safári, mas o parque conta com um setor que pode ser visitado a pé: as Zonas de Aventura. Ali é possível conhecer uma ampla coleção de répteis, anfíbios e artrópodes – entre eles, tarântulas de todas as partes do mundo. Esta parte do parque conta ainda com áreas exclusivamente dedicadas a cangurus e uma caverna de morcegos, além de um mariposário. Para completar, o Jardim Botânico local, que foi criado em 1993, exibe plantas nativas das regiões áridas e semiáridas do sul de Puebla.

Por fim, quem gosta de praticar esportes de aventura pode testar sua resistência física e mental na Rota Extrema, um circuito com uma série de obstáculos a mais de 15 metros de altura. Lá no alto, o visitante ainda tem a opção de descer de tobogã ou por uma tirolesa de mais de oitenta metros de extensão.

Serviço

Africam Safari

Boulevard Cap. Carlos Camacho, km 16,5

+55 222 281-7000

Fonte: PrimaPagina
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade