PUBLICIDADE

Cidade do México

México: arranha-céus e castelo têm vistas mágicas da capital

ver comentários
Publicidade
A Torre Latinoamericana proporciona uma vista impressionante da capital mexicana
A Torre Latinoamericana proporciona uma vista impressionante da capital mexicana
Foto: Creative Commons

Como toda grande metrópole mundial, a Cidade do México é repleta de arranha-céus, que proporcionam incríveis vistas do município. A diferença é que, na capital mexicana, além das modernas torres há outro mirante muito especial: o único castelo que de fato serviu de residência para um imperador em uma nação independente da América Latina. 
Conheça a seguir alguns dos pontos que oferecem as mais belas vistas da cidade.

Um dos melhores mirantes da capital fica na Torre Latinoamericana. O edifício tem 44 andares, e dos seis últimos é possível apreciar uma vista espetacular da cidade. No 37º andar há uma cafeteria onde é possível adquirir algumas lembranças do local.

Com uma vista maravilhosa do topo de seus 54 andares, a Torre Mayor é um dos principais símbolos da Cidade do México. Localizada no Paseo de la Reforma – a mais famosa avenida da capital –, de seu topo é possível avistar pontos emblemáticos, como o Palácio de Belas Artes. O edifício ainda conta com telescópios, para que os visitantes possam ter uma visão ainda melhor da metrópole.

Já o World Trade Center local tem como destaque um restaurante giratório que fica no último de seus 45 andares. A cada minuto, o estabelecimento roda cerca de um metro, o que permite ao visitante ter uma panorâmica de toda a cidade durante um jantar que dure pelo menos 105 minutos.

Cidade do México: As riquezas da capital Mexicana:

Não são só os modernos arranha-céus, no entanto que oferecem belas vistas da Cidade do México. Algumas construções históricas contam com ótimos mirantes. É o caso, por exemplo, do Monumento a la Revolución, onde estão enterrados alguns dos heróis da Revolução Mexicana. O mirante no alto do prédio proporciona uma vista de 360º da metrópole.

Finalmente, do Castelo de Chapultepec, que fica no alto da montanha de mesmo nome, pode-se ver alguns dos principais pontos da Cidade do México. Para completar, o espaço é o único castelo real da América Latina, e foi usado durante o Segundo Império Mexicano.

Fonte: PrimaPagina
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade