PUBLICIDADE

Cidade do México

Cidade do México tem maior arena de touradas do mundo

ver comentários
Publicidade
Com capacidade para mais de 41 mil espectadores, a Monumental Plaza de Toros da Cidade do México é a maior do mundo em capacidade de público
Com capacidade para mais de 41 mil espectadores, a Monumental Plaza de Toros da Cidade do México é a maior do mundo em capacidade de público
Foto: Creative Commons

Quando o assunto é tourada, o primeiro país que vêm à mente é a Espanha. Assim, é natural que a maior arena dedicada a este tipo de espetáculo esteja no país europeu, certo? Errado. Com capacidade para mais de 41 mil espectadores, a Monumental Plaza de Toros da Cidade do México supera todas as outras em capacidade de público, mostrando que a tourada é uma paixão tão grande no México quanto na Península Ibérica.

Construída na década de 1940, seu projeto inicial previa uma verdadeira “Cidade dos Esportes” no local, com direito a pista de boliche, estádio de futebol, quadras de tênis, arena de luta, espaço para feiras e exposições, cinemas e restaurantes. No entanto, os idealizadores se contentaram em construir “apenas” a arena de touradas, cujas medidas impressionam: o monumento ocupa uma área de mais de 1,4 mil metros quadrados, enquanto a área onde homens e touros se enfrentam tem 43 metros de diâmetro.

Para se ter uma ideia da dimensão da arena, após a conclusão da obra, os operários espalharam pelas arquibancadas 120 mil sacos de areia de 50 quilos cada. Eles permaneceram nos assentos por 10 dias, atestando a segurança da estrutura antes da sua inauguração.

Cidade do México: Pontos mais badalados da cidade:

Apesar de o projeto da “Cidade dos Esportes” ter sido abandonado, a ideia de ter um estádio de futebol como vizinho foi mantida, e hoje a Plaza de Toros tem ao seu lado o Estádio Azul, usado pela equipe do Cruz Azul.

Em virtude de sua grande capacidade, a arena é utilizada para outros espetáculos além das touradas. O local já recebeu, por exemplo, competições de motocross e festivais musicais. No entanto, as batalhas entre touros e toureiros seguem como sua principal atração, e atraem milhares de espectadores e turistas a cada final de semana.

Serviço

Monumental Plaza de Toros da Cidade do México
Calle Augusto Rodín, 241
+521 55 5611-8172

Fonte: PrimaPagina
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade