PUBLICIDADE

buenos Aires

Parque temático recria a Terra Santa em Buenos Aires

ver comentários
Publicidade
O Parque Tierra Santa leva visitantes a uma viagem de 12 mil quilômetros até o Muro das Lamentações
O Parque Tierra Santa leva visitantes a uma viagem de 12 mil quilômetros até o Muro das Lamentações
Foto: Brian Allen/Creative Commons

Já imaginou voltar mais de dois mil anos no tempo e conhecer a Jerusalém em que Jesus Cristo viveu? Pois em Buenos Aires isso é possível. Basta visitar o Tierra Santa, primeiro parque temático religioso da América Latina.

O objetivo do espaço é transportar os visitantes para os primeiros anos da era cristã. Ao caminhar pelas ruas da cidade cenográfica, o turista não só conhece a arquitetura da Terra Santa nos tempos de Cristo como também entra em contato com a música e a cultura da época. Dá até para provar algumas comidas típicas da Jerusalém do século 1.

Bem perto da entrada já se destaca uma estátua de Cristo de 18 metros de altura que representa sua ressurreição e pode ser vista de todos os cantos do parque. Mas outras atrações chamam a atenção no local, como o maior presépio animado do mundo, com capacidade para 400 pessoas, centenas de figuras em tamanho real e um verdadeiro espetáculo de luzes e sons durante as encenações.

Já no setor que trata da criação é possível ver a descrição da origem da vida na Terra segundo a crença cristã. O Monastério dos Franciscanos, por sua vez, é uma gruta que recria os hábitos e costumes da congregação fundada no início do século 13.

O Museu da Religiosidade é um espaço destinado ao pluralismo de credos, onde estão representados os ícones mais relevantes das três principais religiões monoteístas: Cristianismo, Judaísmo e Islamismo.

Buenos Aires: uma cidade apaixonante, a Paris da America Latina:

O Muro das Lamentações é uma das atrações mais visitadas do Tierra Santa. A réplica, que está 12 mil quilômetros distante do original, recebe fiéis dos mais diferentes credos. Considerada pelos visitantes o espaço mais emocionante do passeio, a Última Ceia recria o jantar de Jesus com seus doze apóstolos.

Finalmente, na Praça Central são apresentados os mais variados espetáculos, que vão de shows musicais a números de dança, enquanto o Passeio dos Artesanatos é o lugar ideal para aqueles que querem levar uma lembrança do parque, como imagens religiosas, cruzes, cartões-postais e até vestes típicas.

Serviço

Parque Tierra Santa
Avenida Rafael Obligado, 5790
+54 0800 444-3467

Fonte: PrimaPagina
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade