Resorts têm atrações para que filhos tirem férias dos pais

De Sítio do Pica Pau Amarelo a curso de gastronomia, hotéis ofereçam uma série de atividades para que as crianças se divirtam sem os pais

8 jan 2016
13h00
atualizado em 1/2/2016 às 13h00

Que tal seu filho aproveitar as férias em família para plantar uma árvore, pilotar panelas, aprender a surfar, conhecer alguns dos personagens mais famosos da literatura brasileira, andar de tirolesa... Ufa! O que não faltam em alguns dos grandes resorts do Brasil são atrações que mantêm crianças entretidas enquanto os pais descansam, sem ter de ficar muito longe das crias.

Hotéis investem cada vez mais em atividades para que as crianças possam se divertir sem os pais
Hotéis investem cada vez mais em atividades para que as crianças possam se divertir sem os pais
Foto: Brocreative/Shutterstock

"Muitos pais pensam que são eles que estão tirando um tempo de folga dos filhos, mas, na verdade, são as crianças que estão tirando umas férias dos pais", comenta o diretor de marketing da Rede Mabu Hotéis & Resorts, Douglas Meneses.

Ele diz isso não só com base no que vê acontecer com seus clientes, mas também na experiência pessoal. Numa das vezes em que se hospedou no Mabu Thermas Grand Resort, de Foz do Iguaçu, encontrou a filha de 8 anos com um grupo de crianças e monitores. “Fiz um ‘oi’, mas ela nem deu bola para mim."

O Mabu Thermas apostou na literatura infantil para entreter os filhos dos hóspedes. Licenciou com a Globo Marcas o uso dos personagens de Monteiro Lobato, e criou seu próprio Sítio do Pica Pau Amarelo. "Há uma série de atividades educativas nas quais as crianças interagem com os personagens, como o café da manhã com a Emília, o Visconde, a Tia Nastácia e a Dona Benta, a pescaria com o Tio Barnabé, a horta da Narizinho e muito mais", afirma Meneses.

O Mabu Thermas Grand Resort apostou em uma série de atrações inspiradas no Sítio do Pica Pau Amarelo
O Mabu Thermas Grand Resort apostou em uma série de atrações inspiradas no Sítio do Pica Pau Amarelo
Foto: Divulgação

O Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba, na Bahia, é outro a apostar em atividades especiais para a faixa etária de 4 a 12 anos. Em sua Casa das Crianças, há jogos, recreação, brinquedos, piscina infantil e de bebê. Assim como no Mabu Thermas, todas as atividades são acompanhadas por monitores.

Já o Grande Hotel Campos do Jordão, na região serrana de São Paulo, famoso por sua gastronomia, coloca a garotada para cozinhar. Os mais agitados podem gastar energia nas oficinas circenses, ministradas por profissionais especializados e abertas para todas as idades.

Inúmeros hotéis oferecem brincadeiras na piscina ou jogos que entretêm os pequenos: esconde-esconde, gincanas, oficinas de desenho ou de pipa...

Portanto, férias em família não é desculpa para o casal deixar de ter um tempo para si. Só não pense que seus filhos estão se divertindo menos do que você.

Fonte: Passo Avanti

compartilhe

publicidade
publicidade