PUBLICIDADE

Site elege os 10 melhores destinos com praias do planeta

13 mar 2013 - 08h08
(atualizado às 08h08)
Compartilhar
Exibir comentários

Não há ferias tão relaxantes quanto aquelas que incluem uma boa praia. O site de viagens Condé Nast selecionou os melhores destinos de praia do planeta. O Brasil não poderia faltar na lista, confira:

Tasmânia

Situada a 250 km do sul da Austrália, a ilha Tasmânia tem um a incrível e variada natureza, com uma abundante vegetação tropical, montanhas, cachoeiras, rios e lagos. Mas algumas das maiores belezas da Tasmânia encontram-se espalhadas pelo litoral, em fantásticas praias como Wineglass Bay ou Binalong Bay.

África do Sul

O extenso litoral da África do Sul esconde muitas surpresas, com uma grande variedade belas praias, paisagens estonteantes, ótimas ondas e animais marinhos como tubarões-brancos e baleias. A costa  de KwaZulu- Natal, no leste, tem praias de areia fina e um clima excelente, ideal para aproveitar o sol. Perto da Cidade do Cabo, turistas e locais também encontram praias como Clifton Beach, a mais frequentada da região.

<p>As praias da Croácia possuem águas que formam um degradê inesquecível</p>
As praias da Croácia possuem águas que formam um degradê inesquecível
Foto: Croatia Tourism Board
Croácia

A Croácia tem um magnífico litoral banhado por águas de um intenso turquesa. Nesta costa rochosa a maioria das praias é de pedras, mas também há lindas praias de areias finas e brancas como Sunj, nas ilhas Elafitas, Porat, na Ilha de Bisevo ou a praia do Paraíso, na ilha de Rab.

Saint Barts

Ilha francesa do Caribe, Saint Barts tem praias paradisíacas como Saint Jean e Gouverneur, com areias brancas que se encontram com águas de uma  incrível limpidez. Além de algumas das mais belas praias do planeta, Saint Barts conta com um grande número de resorts de luxo, lojas de grife e restaurantes gastronômicos em Gustavia, capital da ilha.

Ibiza, Espanha

Ibiza é um destino mítico que se destaca por suas duas principais atrações: as praias e a agitada vida noturna. Durante o dia, turistas do mundo inteiro aproveitam o sol do Mediterrâneo  em praias como Las Salinas, Playa d’en Bossa e Talamanca, descansando e se preparando para curtir as divertidas baladas.

Key West, Estados Unidos

Situado no extremo sul da Flórida, a 270 km de Miami, Key West é a última das mais de mil ilhas e ilhotas que formam o arquipélago das Florida Keys. Além de diversão e atividades de lazer na cidade homônima, Key West tem praias agradáveis como South Beach e Rest Beach e acesso a centena de outras praias paradisíacas no arquipélago.

<p>Fernando de Noronha representa o Brasil na lista organizada pelo site</p>
Fernando de Noronha representa o Brasil na lista organizada pelo site
Foto: Luis Baltar/stock.xhng
Fernando de Noronha, Brasil

Descoberto em 1503, o arquipélago de Fernando de Noronha é formado por 21 ilhas paradisíacas próximas do litoral nordeste do Brasil. Praias incríveis de areia branca, águas cristalinas e uma natureza preservada criam um dos destinos de ecoturismo mais magníficos do planeta.

Polinésia Francesa

Poucos destinos conseguem ser tão belos e românticos quanto a Polinésia Francesa, no sul do oceano Pacifico. São cinco arquipélagos, num total de 118 ilhas e ilhotas com lagoas de águas translúcidas, uma rica vegetação e praias de tirar o fôlego. Nas ilhas mais conhecidas, como Bora Bora e Moorea, os turistas encontram hotéis de luxo perfeitos para viver uma viagem inesquecível.

Tailândia

O litoral da Tailândia é um dos mais incríveis do planeta, com centenas de ilhas tropicais com praias paradisíacas e uma abundante vegetação. Koh Samui, Phuket e Koh Phi Phi encontram-se entre as mais famosas e frequentadas, mas também existem muitos destinos menos conhecidos do grande público, como Koh Adang e Koh Kham. 

Tarifa, Espanha

No encontro do Atlântico com o Mediterrâneo, no litoral sul da Espanha, esconde-se um encantador trecho de litoral com 14 km de praias de areia. Trata-se de Tarifa, uma das pérolas da região da Andaluzia, com um ambiente especial e muita diversão para seus turistas a poucos quilômetros do norte da África. 

Fonte: Andrés Bruzzone Comunicação Andrés Bruzzone Comunicação
Compartilhar
Publicidade
Publicidade