6 eventos ao vivo

Noronha, Rio e Grécia: veja as 20 melhores praias de areia branca

  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Praias de areia branca ganham um charme diferente e único, criando cartões-postais e encantando turistas. Confira a lista trazida pelo Terra com as melhores praias de areia branca no Brasil e no mundo.

Playa del Carmen, México: a 65 km Cancun, Playa del Carmen tem praias reputada por suas incríveis areias brancas e suas águas propícias para surfe, mergulho e outras atividades aquáticas. Apesar do desenvolvimento turístico, o destino soube conservar, na medida do possível, seu passado de vilarejo de pescadores.

Praia do Sancho, Fernando de Noronha: magnífica praia do arquipélago de Fernando de Noronha, a praia do Sancho é, indiscutivelmente, uma das mais belas do Brasil. Cercada de penhascos e vegetação, a praia tem areias brancas e águas cristalinas que permitem avistar animais, como golfinhos e tartarugas.

<p>Praia do Sancho é uma das mais bonitas de Fernando de Noronha</p>
Praia do Sancho é uma das mais bonitas de Fernando de Noronha
Foto: Visit Brasil / Divulgação

Anse Source d’Argent, Seychelles: no litoral de La Digue, terceira maior das 115 ilhas que formam o arquipélago das Seychelles ,  Anse Source d’Argent é uma praia incrível com uma  faixa extensa de areias brancas que cria um espetáculo único com o azul do mar e as pedras de granito.  A praia é protegida por um arrecife, que deixa que as águas calmas e propícias para agradáveis mergulhos.

Trunk Bay Beach, Ilhas Virgens Americanas: o Parque Nacional das Ilhas Virgens faz parte das Ilhas Virgens Americanas, e conserva algumas das mais belas praias do Caribe. Uma  delas é Trunk Bay, com areias brancas rodeada por uma densa vegetação e baías banhadas por um mar turquesa.

São Miguel dos Milagres, Alagoas: bela praia preservada no litoral de Alagoas, São Miguel dos Milagres ainda não faz parte do roteiro de grande turismo no nordeste. A 100 km de Maceió, a vila de pescadores tem coqueiros,  areias brancas  com águas cristalinas e piscinas naturais.

Los Cabos, México: município do sul da península de Baja Califórnia, no México, Los Cabos é um destino exclusivo que recebe numerosas celebridades que chegam dos Estados Unidos para curtir as magníficas praias da região. Los Cabos tem resorts de luxo e 80 km de praias de areia branca como Playa del Amor, Palmilla e Medano.

Puka, Filipinas: a ilha de Boracay é um dos principais pontos turísticos das Filipinas, com uma merecida reputação de paraíso tropical. Na praia de Puka no noroeste de Boracay, turistas encontram areias finas e brancas relativamente protegidas do turismo, sem hotéis e com apenas alguns restaurantes.

Koh Rong, Camboja: a ilha de Koh Rong é uma das mais esplendorosas do golfo da Tailândia, com seus 43 km de belas praias. A principal praia do  sudoeste da ilha do Camboja se destaca com seus cinco quilômetros de areias praticamente intocadas, com numerosas palmeiras,  águas de um azul intenso e muitos peixes coloridos.

Tulum, México: existem poucos lugares no mundo onde pessoas podem nadar em praias paradisíacas frente à imponentes construções arqueológicas maias. Tulum, no litoral do Caribe mexicano, é um desses lugares, com ruínas à beira de penhascos que caem sobre águas turquesas  e areias brancas.

Clearwater Beach, Estados Unidos: no litoral do Golfo do México, no oeste da Flórida, Clearwater Beach é um resort turístico com uma extensa faixa de areia branca que atrai numerosos turistas que curtem o visual sob o abundante sol da região. A praia conta com um agitado calçadão com  bons restaurantes e bares.

Horseshoe Bay, Bermuda: praia mais famosa da ilha de Bermuda, Horseshoe Bay tem areias brancas e finas que ganham uma coloração rosa durante o pôr-do-sol. Cercada de vegetação, a praia é banhada por águas calmas, ideais para curtir o sol no Caribe.

Matira Beach, Polinésia Francesa: a Polinésia francesa tem algumas das praias mais esplêndidas do planeta. Na ilha de Bora Bora,  Matira Beach, grande extensão de areia branca frente ao mar cristalino, é uma das mais bonitas. Apesar de sua beleza, esta praia da ponta é tranquila e relativamente pouco frequentada por turistas.

Paxi, Grécia: pequeno arquipélago do Mar Jônico, no litoral da Grécia, Paxi esconde algumas das praias mais incríveis da região como Logos, Voutoumi e Mesovrika. Com estilos variados, as praias familiares, agitadas ou nudistas têm em comum a beleza e as areias brancas.

<p>Puka está localizada nas Filipinas</p>
Puka está localizada nas Filipinas
Foto: Visit Greece / Divulgação

Witehaven Beach: com mais de 4 km de areia, a praia de Whitehaven faz parte do Parque Nacional das Ilhas Whitsunday, no estado do Queensland, nordeste da Austrália. Whiteshaven tem bancos de areia branca e piscinas de água límpida em meio a uma rica vegetação e uma natureza totalmente preservada.

Playa Paraiso, Cuba: Cayo Largo é uma pequena ilha ao sul do litoral cubano, dominada em maioria por praias com águas cristalinas e areia fina. A Playa Paraíso é uma das mais protegidas da ilha, e o clima sempre agradável do Caribe é perfeito para aproveitar sua beleza.

Lopes Mendes, Rio de Janeiro: situada em Ilha Grande, no litoral fluminense, a praia de Lopes Mendes é uma das mais incríveis do Brasil. A praia tem cerca de 3 km de areia branca e muito fina com águas limpas e transparentes, num cenário paradisíaco em meio a uma natureza preservada.

Maya Bay, Tailândia: desde que o filme A Praia, com Leonardo di Caprio, levou suas belezas às telas dos cinemas, a ilha de Ko Phi Phi se transformou numa das mais conhecidas do litoral da Tailândia. Apesar do grande número de turistas, Ko Phi Phi merece a visita por suas praias impressionantes como Maya Bay, com águas calmas e areias brancas protegidas por imponentes penhascos.

Mindanao, Filipinas: segunda maior ilha das Filipinas, Mindanao reúne praias fantásticas e pouco conhecidas pelos turistas. Uma das mais belas praias encontradas em Mindanao é Dakak Beach, com areias finíssimas de um branco puro.

Nungwi,  Tanzânia: no litoral do oceano Índico da Tanzânia, a ilha de Zanzibar atrai turistas do mundo inteiro por sua riqueza histórica e, principalmente, pelas suas dezenas de praias deslumbrantes. A praia de Nungwi, no extremo norte da ilhas, tem areias brancas e águas calmas e rasas, que convidam os visitantes a dar um bom mergulho.

Parrot Cay, Turcas e Caícos: vizinhas das Bahamas,  as ilhas Turcas e Caícos  garantem muita tranquilidade em resorts de luxo e praias paradisíacas para umas férias inesquecíveis. A ilha particular de Parrot Cay é uma das mais de 40 ilhas e ilhotas que formam o arquipélago,  e conta com um resort de luxo com spa e restaurante gastronômico.

Veja também:

Venezuela: os trabalhadores da saúde com salários de US$ 4 por mês e sem equipamentos de proteção
Fonte: Andrés Bruzzone Comunicação Andrés Bruzzone Comunicação
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade