PUBLICIDADE

MASP terá tributos a Taylor Swift e Pink Floyd à luz de velas

Em série de apresentações em São Paulo, quarteto de cordas executará também composições de Vivaldi e homenagem a Frank Sinatra

19 mai 2024 - 12h09
(atualizado às 13h15)
Compartilhar
Exibir comentários

O Candlelight é uma série de concertos que aproximam o pop e a música erudita em apresentações iluminadas por milhares de velas, geralmente em espaços emblemáticos da cidade. O projeto nasceu em Nova York, Paris e Madri em 2019 e se espalhou pelo mundo. Desde a sua chegada ao Brasil no final de 2020, foram realizadas centenas de apresentações em lugares icônicos de São Paulo: na Cripta da Catedral da Sé, a Galeria do Rock, no Auditório do Ibirapuera, no Theatro São Pedro e na Sala São Paulo.

Concerto do Candlelight no Theatro B32, em São Paulo
Concerto do Candlelight no Theatro B32, em São Paulo
Foto: FeverUp/Divulgação / Viagem e Turismo
A Cripta da Catedral da Sé recebeu centenas de velas, que são na verdade de LED
A Cripta da Catedral da Sé recebeu centenas de velas, que são na verdade de LED
Foto: Feverup/Divulgação / Viagem e Turismo

Agora, é a vez do auditório do MASP ficar à luz de velas para receber uma programação musical variada. Entre o fim de maio e junho, a Candlelight trará o Quarteto de Cordas - Monte Cristo para executar desde a clássica composição Quatro Estações de Vivaldi até tributos aos artistas contemporâneos Taylor Swift, Pink Floyd e Frank Sinatra. Em cada dia serão realizadas duas apresentações, uma às 18h e outra às 20h, sempre com uma hora de duração cada.

O Tributo a Taylor Swift, que acontecerá no dia 25 de maio (sábado), já está com os ingressos esgotados. Mas ainda há disponibilidade para O Melhor de Frank Sinatra em 26 de maio (domingo),  Tributo a Pink Floyd em 8 de junho (sábado) e  Vivaldi, As Quatro Estações em 21 de junho (sexta-feira). Os ingressos custam a partir de R$ 130 a inteira e R$ 65 a meia. É permitida a entrada de crianças  a partir dos oito anos, sendo que os menores de 16 anos deverão ser acompanhados por um adulto.

Outros concertos

O Candlelight terá mais concertos acontecendo em outros espaços de São Paulo. O Candlelight Ballet: O Melhor de Tchaikovsky combina, como diz o nome, composições de Tchaikovsky com balé: serão executadas algumas coreografias de O Lago dos Cisnes, Bela Adormecida e O Quebra Nozes. A programação também inclui tributos ao Queen, Coldplay, Bruno Mars e Beatles e Rolling Stones. Veja o calendário completo aqui.

As apresentações com performance de balé já passaram pelo Theatro José de Alencar em Fortaleza
As apresentações com performance de balé já passaram pelo Theatro José de Alencar em Fortaleza
Foto: Fever Up/Divulgação / Viagem e Turismo
Viagem e Turismo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade