Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Veja dez destinos capazes de transformar um homem

Compartilhar

Passar o dia deitado na praia com uma cerveja gelada pode ser ótimo, mas há quem prefira destinos alternativos, com aluguel de cabanas, uvas congeladas e turismo de aventura e filantropia.

Férias de sobrevivência: prepare o kit de primeiros socorros e parta para um destino cheio de aventuras e adrenalina. Prepare-se para fazer rafting, rapel, tirolesa, bungee jump e muito mais. Bons destinos: Nova Zelândia, Índia, Nordeste do Pacífico, Patagônia etc
Férias de sobrevivência: prepare o kit de primeiros socorros e parta para um destino cheio de aventuras e adrenalina. Prepare-se para fazer rafting, rapel, tirolesa, bungee jump e muito mais. Bons destinos: Nova Zelândia, Índia, Nordeste do Pacífico, Patagônia etc
Foto: Getty Images

Segundo a revista masculina AskMen, o homem comum vai para uma praia qualquer quando sai de férias, mas o melhor cara não desperdiça seus dias preciosos de descanso e planeja uma viagem que possa aperfeiçoar seu conhecimento, melhorar sua condição física e talvez até ajudar a transformar o mundo num lugar melhor. E ainda se diverte, claro!

Confira uma lista de dez destinos imperdíveis selecionados pela publicação.

Vinicultura: uma viagem por vinícolas e plantações pode ajudar significativamente aqueles que desejam se tornar especialistas na bebida. Organize um pacote para uma região vinicultora e visite grandes e pequenos produtores para se inteirar sobre diferentes variedades de uvas e vinhos e, claro, prove um grande portifólio de vinhos. Ótimos destinos: Napa e Sonoma nos EUA; País Basco, na Espanha; Burgundy, França e Vale Central, Chile.

Tour culinário: nenhum livro de receitas é capaz de ensinar a experiência impactante que uma viagem culinária é capaz de fazer por você. É possível aprender a cozinhar sem se queimar e sem gente gritando com você o tempo todo. Escolha os pacotes que têm mais técnicas e menos passeios. Bons destinos: Toscana, na Itália; Provence, na França; Catalunha, na Espanha; Oaxaca, no México.

Corrida de carros: a adrenalina de pilotar um carro em alta velocidade emu ma pista de verdade não tem preço. E para quem quer viver esta emoção, há escolas que ensinam a pilotar carros e realizar test-drives em diversos tipos de terrenos, às vezes até com glamour. Bons destinos: Nascar Racing Experience em Talladega, EUA, e Lamborghini tour, na Itália.

Agriculturismo: o turismo de agricultura consiste em realmente colocar a mão na terra e plantar e cuidar do que vai consumir. É aconselhável pesquisar antes sobre sistemas de irrigação, energia renovável e produção de laticínios, habilidades que poderão ser usadas posteriormente em casa. Bons destinos: fazendas de cabras na Índia.

Rota de bike: você melhora seu senso geográfico ao viajar em uma bicicleta, melhorando o físico e conquistando um belo bronzeado. Se for bom em consertos e planejamentos, pode até viajar sozinho, caso contrário, opte por pacotes em grupos, nos quais há uma equipe cuidando dos equipamentos, da comida e do destino. Bons destinos: Patagônia, Nepal, Croácia e Suíça.

Aventura filantrópica: é um novo tipo de voluntariado realizado por turistas educados e experientes. A ideia é realizar uma expedição para ajudar uma comunidade com alimentos, construindo escolas e hospitais etc. Bons destinos: Vietnam, Tanzânia e Peru.

Colocar o pé na estrada com os amigos: também pode ser com os irmãos, para fortalecer as raízes e trazer memórias inesquecíveis. O espírito desse tipo de viagem é ter poucos planos, pouca grana e viver alguns dias explorando cada destino. Bons destinos: Costa da Califórnia, nos EUA e Ilha Príncipe Edward, no Canadá.

Imersão em outra língua: uma viagem para trabalhar, mas a ideia é aprender uma língua vivendo a cultura dela. Vá para outro país sozinho por algumas semanas e aprenda o idioma entre os nativos. Bons destinos: Califórnia, EUA; Veracruz, México; Berlim, Alemanha etc.

Peregrinar: que tal viver como os antigos peregrinos por alguns dias? Basta seguir algum caminho religioso, sem pressa e sem planos. Descobrir a cidade de origem de sua família pode ser um bom ponto de partida.

Férias de sobrevivência: prepare o kit de primeiros socorros e parta para um destino cheio de aventuras e adrenalina. Prepare-se para fazer rafting, rapel, tirolesa, bungee jump e muito mais. Bons destinos: Nova Zelândia, Índia, Nordeste do Pacífico, Patagônia etc.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra