Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Veja 15 roteiros de viagem para quem é apaixonado por animais

Compartilhar

Você é uma daquelas pessoas que adora animais? Ninguém está falando de cães ou gatinhos, e sim de animais selvagens e que, muitas vezes, sofrem com o crescimento urbano e descaso dos seres humanos. Se você se interessa em ajudar ou apenas entrar ficar perto destes bichos tão inacessíveis, saiba que existem pacotes de viagens que proporcionam momentos de grande integração com animais de várias espécies. O site da CNN listou 15 roteiros de viagens para amantes de animais em todo o planeta. Confira quais são as opções e escolha qual bichinho você vai querer conhecer nas próximas férias.

1 - Dando banho em elefantes na Tailândia

Fundado na década de 1990, o Parque Natural do Elefante, em Chiang Mai, no norte da Tailândia, é um centro de refúgio e resgate para os elefantes. Chegando lá, os visitantes podem escolher entre uma variedade de programas a se fazer.

Na programação mais popular é possível se envolver com o cotidiano do parque, na alimentação e banho dos animais. Aprender sobre a comunicação dos elefantes e observar de perto estes gigantes, o que pode ser uma experiência enriquecedora.


Preço: U$400 por semana.

www.elephantnaturepark.org

2 - Pesquisar coalas na Austrália

No Victoria's Great Otway National Park, você pode realizar pesquisas preciosas sobre coalas para entender o impacto das mudanças climáticas sobre a sua população e comportamento.

Durante dez dias, os visitantes podem participar de todas as etapas de pesquisa, incluindo a captura e manipulação de coalas, sempre com a supervisão de um profissional experiente.

Preço: U$3.115 (incluindo alojamento e refeições).

www.earthwatch.org

3- Fazer boas ações a cavalo

A Relief Riders International é uma organização de viagens de aventura que combina o turismo com projetos humanitários. Os interessados podem andar a cavalo por 14 dias, atravessando o deslumbrante cenário da Capadócia, na Turquia.

Com grupos de 6 a 14 cavaleiros, os aventureiros poderão conhecer aldeias antigas, artesanato e cultura da região, além de levar material didático e odontológico para os moradores da região.

Preço: U$ 5800 (Incluindo a maioria das refeições e alojamento).

www.reliefridersinternational.com

4 - Libertando cavalos selvagens na Mongólia

O cavalo de Przewalski é um animal pequeno e resistente, que foi caçado até quase a extinção por tribos cazaques. Para tentar recuperar a espécie, o National Hustai Park desenvolveu um programa onde os participantes ficam para uma estadia mínima de 10 dias, entre março e novembro, e podem acompanhar a libertação destes animais para o ambiente natural. Voluntários acompanham potros recém-nascidos e todos os cuidados que são tomados para que a espécie continue crescendo.

Preço: U$85 por dia (inclui estadias entre 10 e 21 dias, alojamento e refeições).

www.ecovolunteer.org

5 - Salvar tartarugas na Malásia

As tartarugas verdes estão correndo risco de extinção e precisam de ajuda em Terengganu, onde várias raças de tartarugas marinhas montam seus ninhos. Porém, a população destes animais diminuiu 80% nos últimos 50 anos. O projeto Help Penyu promove a conservação das tartarugas marinhas e a conscientização de voluntários em um dos arquipélagos mais belos do país, as Ilhas Perhentian.

O programa é executado entre março e outubro e os voluntários ficam de 7 a 28 dias.

Preço: U$ 250 por semana (inclui transferência para as Ilhas Perhetian, alojamento, refeições e mergulho).

www.helpourpenyu.com

6 - Viver com orangotangos em Bornéu

A Fundação Orangotango oferece, em parceria com a Steppes Discovery, a oportunidade de voluntários irem atrás de cenas raras de orangotangos preservados em florestas tropicais de Bornéu indonésio.

Esta aventura recebe até dez participantes por visita, com acesso exclusivo aos orangotangos em seu ambiente natural. O objetivo é compreender o papel da floresta na vida dos animais e assimilar a comunicação entre eles. As excursões estão disponíveis até setembro de 2011.

Preço: U$3.756 - U$4.900 (incluindo alojamento, refeições e voos domésticos).

www.steppesdiscovery.co.uk

7 - Brincar com pandas na China

A empresa Panda Tour oferece diversos pacotes para turistas que queiram conhecer mais de perto este animal que é um dos símbolos da China. A Bifengxia Panda Base fica a 150 km de Chengdu, capital da província de Sichuan.

Lá, voluntários são colocados para trabalhar auxiliando guardas do parque na limpeza das áreas onde vivem os pandas, preparando comidas para os animais e até na coleta de dados comportamentais. Estes passeios são personalizados, dependendo da estadia e do interesse do voluntário.

Preço: U$ 460 para sete dias (incluindo alojamento com casa da banho, refeições e transporte para Chegdu)

www.pandatour.com.cn

8 - Estudar tigres na índia

Este tour de 12 dias começa em novembro de 2011 e é organizado pela Global Tiger Patrol em parceria com a Travel Operators For Tigers. Liderado por pesquisadores experientes, o passeio oferece aos participantes uma visão sobre o comportamento dos tigres.

O visitante também terá a oportunidade de conhecer outros animais, incluindo leopardos, ursos, lobos e preguiças. As atividades incluem passeios guiados e safari.

Preço - U$4.250 (incluindo alojamento, refeições, voos doméstico e transporte)

www.responsibletravel.com

9 - Alimentar preguiças na Costa Rica

Voluntários podem ajudar estes animais feridos ou resgatados neste santuário da América Central. Uma equipe dedicada de funcionários se preocupa o tempo inteiro com estes animais e os voluntários desempenham um papel ativo na limpeza de gaiolas, preparação dos alimentos das preguiças e até ajudando os veterinários com os animais doentes.

O santuário tem uma necessidade especial por voluntários que possuam experiência em cuidados veterinários, tecnologia da informação, marketing, design gráfico e cozinha. Um compromisso mínimo de duas semanas é necessário para que o trabalho seja bem aproveitado pelo santuário.

Preço: U$ 30 por dia, durante 14 a 28 dias (inclui pensão completa).

www.slothrescue.org

10 - Salvar o diabo da Tasmânia

Voluntários estão envolvidos no monitoramento de campo e gestão de diabos da Tasmânia, ajudando com o aprisionamento em vários locais. Uma pesquisa típica demora aproximadamente 12 dias. Enquanto líderes da pesquisa ajudam a liberar os animais, voluntários cuidam da limpeza das armadilhas.

O contato com a vida selvagem pode proporcionar ao visitante a sensação de ajudar este animal que está em extinção.

Preço: Grátis (não inclui refeições ou alojamento).

www.tassiedevil.com.au

11 - Conviver com lhamas no Peru

A organização A Pas de Loup oferece a voluntários a possibilidade de conviver com dois animais incomuns: a lhama e a vicunha. Quem estiver disposto a passar um mês nos Andes, será bem recebido pela equipe local, responsável pela supervisão da reserva, bem como o estabelecimento de pesquisa científica e de defesa com a população local.

Preço: U$ 8 por dia (incluindo refeições e alojamento rudimentar).

www.apasdeloup.org

12 - Interação com lêmures em Madagascar

Os voluntários trabalham em uma gama de projetos a partir da recolha de dados sobre espécies de lêmures em perigo para a educação ambiental com as comunidades locais e plantio de árvores para fins de reflorestamento.

Você pode optar por fazer roteiros que durem de duas a dez semanas, em parceria com a organização Voluntours, que fica à beira do lago Lanirano em Fort Dauphin, em Madagascar. Durante este tempo, os voluntários têm a oportunidade de chegar perto de três espécies de lêmures.

Preço: U$983 por duas semanas (incluindo transferência de FortDauohin, transporte diário e uso de instalações de parques de campismo e de refeições).

www.voluntours.co.za

13 - Ajudar tartarugas marinhas na Grécia

Este projeto de voluntariado de 14 dias se concentra em ajudar na construção de um novo centro de reabilitação de tartarugas marinhas na ilha de Zakynthos. As atividades envolvem o monitoramento de tartarugas e limpeza de praias.

A tartarugas cabeçudas do mar do mediterrâneo estão em extinção e seus principais ninhos ficam nas praias de Gerakas. A viagem inclui, além do trabalho, uma caminhada até o Monte Skopos, mergulho e uma viagem de dois dias de catamarã pelos Mar Jórnico, onde você terá a oportunidade de aprender a velejar.

Preço: U$3.495 (incluindo alojamento, refeições e atividades planejadas).

www.theinsideandout.com

14 - Reabilitar leões no Zimbábue

Em 1975, cerca de 200 mil leões percorriam o continente africano. Em 2002, esta estimativa caiu para 23 mil, representando uma queda preocupante em menos de 30 anos. Um projeto de reabilitação dos felinos envolve o trabalho de reprodução em uma reserva de caça privada, onde você poderá andar e interagir com os leões e seus filhotes.

Os voluntários se envolvem no processo de investigação do comportamento dos leões até sua total libertação na natureza.

Preço: U$1.975 por duas semanas (incluindo as transferências para o aeroporto de Victoria Falls, assistência de guias treinados, alojamento e refeições).

www.africanimpact.com

15 - Salvar tubarões na África do Sul

Este programa envolve de quatro a doze semanas, com sede em Gaansbaai, na África do Sul. Existe ainda muita pesquisa a ser realizada para compreender o comportamento dos tubarões e os voluntários desempenham um papel muito importante na central de observação, recolhendo dados destas criaturas.

Os participantes terão a oportunidade de ver tubarões em seu ambiente natural, a partir de um barco ou gaiola. O programa é realizado durante todo o ano e recebe, no máximo, oito voluntários por vez.

Preço: U$3.050 por quatro semanas (incluindo acomodações, transporte, orientações e treinamentos).

www.voluntours.co.za

<b>Interagir com lêmures em Madagascar - </b>Os voluntários trabalham em uma gama de projetos a partir da recolha de dados sobre espécies de lêmures em perigo para a educação ambiental com as comunidades locais e plantio de árvores para fins de reflorestamento
Interagir com lêmures em Madagascar - Os voluntários trabalham em uma gama de projetos a partir da recolha de dados sobre espécies de lêmures em perigo para a educação ambiental com as comunidades locais e plantio de árvores para fins de reflorestamento
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra