Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Site lista 8 destinos para visitar antes de ter filhos

21 fev 2013 - 16h13
(atualizado às 16h13)
Compartilhar
Exibir comentários

Viajar em família sempre garante experiências divertidas e boas lembranças para todos. Mas não há como negar: todo casal sente a necessidade de viajar sem os filhos, pelo menos de vez em quando. E para esses momentos, o site Budget Travel listou oito lugares ideais para viajar sem crianças e que devem ser aproveitados também por aqueles que ainda não tiveram filhos. Confira:

Nova Zelândia

A Nova Zelândia tem maravilhas naturais e cidades divertidas, mas as longas horas de viagem, somadas à difícil adaptação ao fuso horário e as passagens caras, fazem do país da Oceania um destino ideal para viajar antes de ter filhos. A intensidade das atividades, como trekking entre as magníficas paisagens, bungee-jump e rafting, é outro ponto que deve ser considerado  na hora de viajar em família para a Nova Zelândia.

Disneylândia, Estados Unidos

Sim, assim que seus filhos começarem a falar, eles vão começar a pedir para ir para a Disney. Mas vale a pena viver a experiência no parque mais visitado do mundo antes de ter crianças, aproveitando a liberdade de escolher os brinquedos com mais adrenalina, andar sem parar para esperar e não ter de responder a pedidos permanentes de compras de lembrancinhas.  Adultos sozinhos também podem usufruir de restaurantes gourmets e gastar em hotéis mais caros e confortáveis. Tudo isto, claro, serve como aprendizagem para mais tarde, na hora de viajar com crianças.

Paris, França

Não existe um destino mais romântico do que Paris, com seus belos parques, monumentos e cantinhos à beira do rio Sena, perfeitos para um piquenique regado a vinho francês e queijos locais. Isto, claro, para quem não viaja com crianças: a capital francesa é uma cidade feita para longas caminhadas, sem pressa, e sem insistências para voltar logo para o hotel, parar para comprar brinquedos ou passar um dia na Disney Paris em vez de curtir a beleza da Cidade Luz.

<p>Roteiros românticos e cheios de aventura são ideais para uma viagem sem crianças</p>
Roteiros românticos e cheios de aventura são ideais para uma viagem sem crianças
Foto: Chuck Coker
Rota 66, Estados Unidos

Com boas estradas que ligam as diferentes cidades e  paisagens de seu imenso território, os Estados Unidos são um dos melhores lugares do mundo para viajar de carro. Mas nenhuma das viagens que podem ser feitas é tão lendária como a Rota 66, que atravessa o país de sudoeste a nordeste. O melhor caminho a ser feito é começar em Santa Monica, na Califórnia, chegando a Chicago após percorrer  mais de 4 mil km entre estados como Oklahoma, Kansas e Texas, vivendo uma autenticidade digna dos mais típicos filmes americanos. E numa viagem tão longa, é melhor não ter que lidar com crianças fazendo a inevitável pergunta vinda do banco de trás: “Já estamos chegando?”.

Vale de Napa, Estados Unidos

A 50 km de São Francisco, o Vale de Napa é visitado por turistas do mundo inteiro por um principal motivo: as mais de 400 adegas que produzem alguns dos melhores vinhos californianos. E uma coisa não pode ser negada: tours pelos vinhedos, degustações de vinhos e refeições românticas acompanhadas da bebida feita na região não combinam nem um pouco com a presença de crianças.

Macau

Antiga colônia portuguesa, o pequeno território de Macau pertence hoje à China e é um destino turístico voltado para o público adulto. Extravagantes hotéis de luxo, baladas e, principalmente, os 18 grandes cassinos,  responsáveis por 50% da economia local, fazem parte das atrações que transformam Macau em um lugar a ser visitado a dois.

Angkor Wat

Situado a 5 km da cidade cambojana de Siem Raep, o templo de Angkor Wat é uma das maiores maravilhas arqueológicas do planeta. Antiga residência real do império Khmer e gigantesco templo budista, Angkor Wat tem belas torres e construções que se estendem por mais de 200 km², num cenário que inspira tranquilidade e silêncio, com um valor histórico que  dificilmente pode ser apreciado inteiramente por crianças.

Cruzeiro Transatlântico

Os cruzeiros costumam ser feitos para viagens em família, com atividades para todas as idades. Mas a coisa fica diferente num cruzeiro transatlântico, com mais de duas semanas de duração sem parar em nenhum porto, onde crianças podem começar a ficar impacientes, acabando com a tranquilidade dos pais, que querem apenas degustar seus drinques à beira da piscina. 

Fonte: Andrés Bruzzone Comunicação Andrés Bruzzone Comunicação
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade